Prefeito lança campanha "Xixi na Rua, Não"

O prefeito João Henrique e o secretário Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, lançaram na Escola Municipal Eduardo Gomes a campanha Xixi, na Rua, Não!
A campanha tem caráter educativo e o público alvo inicial são os cerca de 150 mil estudantes da rede municipal de ensino. Por mei  de ações lúdico-pedagógicas como palestras, oficinas, aulas públicas e concursos de Tirinhas Educativas, a Secult vai passar para os estudantes orientações sobre os danos sociais e ao patrimônio público provocados pelo ato de urinar na rua, que pode ser enquadrado como crime de atentado ao pudor, segundo o Artigo 233 do Decreto Lei 2.848/1940, revisado pela Lei 12.015/2009, do Código Penal.

Comentário do Blog -Só mesmo investindo na educação das crianças para mudar essa realidada a longo prazo.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. não Carmela.

    você pode ter o povo mais educado do mundo, se não tiver dispositivo fisico "banheiro", nego mija na rua.

    E você pode ter o povo mais chucro do mundo, se tiver o dispositivo fisico acessivel "banheiro", nego vai mijar no banheiro.


    Tem de investir nessa infraestrutura urbana, convenhamos, elementar!

    ResponderExcluir
  2. Aplaudo a iniciativa ( começo a concordar com o prefeito em algumas coisinhas, mas, infelizmente, um pouco tarde ) . Alguém disse: se educarmos as crianças, não precisaremos punir os adultos ! Sábias palavras. É um trabalho a longo prazo, talvez até médio, mas vale a pena, sem esquecer, naturalmente que não basta ensinar a não fazer pipi pelas ruas... Continuaremos necessitando de equipamentos públicos !

    ResponderExcluir
  3. Lucas, tem que ter as duas coisas, educação e sanitários, isso é obvio.

    ResponderExcluir
  4. Educação, eu defendo a educação.

    Banheiro público tem que ter. Mas antes temos que melhorar nossas escolas em tudo. Qualificação, remuneração e estruturação física e tecnológica.

    Mas como podemos cobrar o uso adequado dos banheiros se a grande maioria dos usuários não os tem em suas casas?

    Só educando meu caro. Este choque é evidente.

    ResponderExcluir