Comunidade participa de audiência pública para discutir orçamento



Infelizmente não pude participar da audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento e Fiscalização da Câmara na última quinta-feira, no salão paroquial da Igreja de Santana, porque estava cumprindo um compromisso de trabalho e não consegui chegar à tempo, o que foi lamentável porque o Blog tem a devida dimensão da importância da participação da comunidade nesses eventos. Mas, ao mesmo tempo fiquei satisfeita porque recebemos alguns e-mails perguntando como foi a reunião, uma demonstração de que mesmo sem comparecer, as pessoas se interessam pelo tema .

Entrei em contato com a assessoria da Câmara, e o jornalista José Bonfim, como sempre muito gentil, enviou fotos do evento, que demonstram uma boa presença da comunidade, o que foi muito bom. A avaliação dos vereadores é de que as audiências estão mobilizando a comunidade.

As audiências cumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e atendem os Sistemas Integrados de Atendimento Regional

Os debates promovidos pela Câmara tem como principal interlocutor a comunidade, e estão repercutido positivamente nos Sistemas Integrados de Atendimento Regional (Sigas), as antigas ARs. A reunião contou com a participação de lideranças comunitárias da Barra e Rio Vermelho. Se alguma lideranças que participou da reunião quiser enviar para o Blog o relação do que foi revindicado para registrar, o espaço está aberto.

A mesa teve como presidente o vereador Sandoval Guimarães, e foi integrada pelas vereadoras Marta Rodrigues (PT) e Olívia Santana (PCdoB); a gestora da Siga Rio Vermelho, Eliane Mascarenhas, e da Barra, Renildo Marcelino; o assessor do prefeito, João Avelino; o subsecretário da Sefaz, José Hamilton; o pároco da Igreja do Rio Vermelho, padre Ângelo Magno Lopes e Clóvis Bezerril.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É verdade ! Muito dificilmente eu participo de algum evento ou reunião que aconteça à noite. No entanto, gostaria mesmo, como sugeriu a Carmela , que alguns dos participantes enviassem para o blog um resumo do que foi tratado, para assim tomar conhecimento , como de resto, uma boa parte da comunidade, uma vez que o Blog do Rio Vermelho , apesar da sua pouca idade ,tem uma boa penetração no bairro e fora dele.A prova disso , é a quantidade de solicitações recebida por D.Carmela.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o blog não conseguiu a pauta e o que foi decidido!

    Teremos uma nova data?

    Esta por sua vez, tem que ser pela manhã e em um Sábado para dar acesso àqueles míseros escravos que dependem do trabalho. É só uma sugestão.

    A coordenadora da AR do Bairro apareceu?

    Quero sugerir mais uma ao blog, que envie uma câmera e perguntas para que contribua com a divulgação pela internet das próximas reuniões. Seria até uma forma de documentar e cobrar futuras promessas.

    Com a presença do Padre, ninguém se manifestou sobre os problemas em seu entorno?

    ResponderExcluir
  3. A Audiêcia Pública realmente contou com a presença de diversas lideranças de Salvador, contúdo, as representações do bairro infelizmente não fizeram nenhum encaminhamento, (me incluo). A grande maioria dos indicativos foram apresentados por representantes dos Conselhos de Saúde das mais diversas localidades. Exetuando os representantes da Associação da Barra, todos os demais pleitos foram feitos pelos Conselhos de Saúde, o que gerou uma situação desagradavel, pois um dos comerciantes do bairro, num gesto que consideramos um retrocesso ao momento em que vivemos de liberdade democratica, tentou impedir que uma dessas lideranças dos Conselhos de Saúde, fizesse seus encaminhamentos, (deconhecendo ele, que a Saúde é um problema de toda Salvador), num ato claro de "Sectarismo", fato este, repudiado por todos. Todavia, questionamos ao Presidente da Comissão se, na Sistematização da Plenaria final, poderíamos fazer os encaminhamentos do bairro, em decorrência de sermos convidados em cima da hora, o Vereados Sandoval Guimarães nos disse que todos que ali encontravam-se, estavam imediatamente convocados a participar da Audiência Final. De modo que, apeser do Blog não poder se fazer presente nesta Audiência, já na Sistematização poderemos contar com este poderoso instrumento, para conjuntamente apresentarmos nossas solicitações.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Branco por suas informações. Realmente participar dessas reuniões sem uma preparação prévia é muito ruim.

    ResponderExcluir