Rio Vermelho é tema de pesquisa para alunos do Colégio Brandão Correia

  Na Biblioteca os alunos Luana Fabrícia, Adriele Cerquiera, Ivisson Carlos, Michelle Santos, Luan Moraes, Geovane Araújo, Thamiles Martins, Josias Barros, com Sarnelli e D. Laura, funcionária da Biblioteca.
 O Rio Vermelho é tema de estudos para um grupo de alunos do Colégio Brandão Correia, do bairro de Cajazeiras. Eles fizeram contato por meio do Blog e nós indicamos a Biblioteca Juracy Magalhães Jr. onde existe um acervo interessante de informações sobre o bairro. Os alunos tiveram acesso a livros e fotos onde puderam perceber as intervenções e transformações que ocorreram ao longo dos anos, conheceram a história do bairro e seus principais problemas e ainda entrevistaram Sarnelli, morador da área há mais de 60 anos, de quem ouviram muitas histórias interessantes. Para completar a pesquisa fizeram uma caminhada pelo bairro, ouviram moradores e fotografaram os principais pontos para ilustrar o trabalho. Parabéns aos estudantes pela dedicação e interesse que estão realizando a tarefa escolar, uma demonstração de que a Escola Pública, apesar dos inúmeros problemas, quando tem uma equipe dedicada consegue motivar os alunos e realizar excelente trabalho.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Quero parabenizar os professores e alunos do Colégio Brandão Correia do bairro de Cajazeiras pela iniciativa. O ensino e a educação está devidamente atrelada ao trabalho da pesquisa, principalmente a pesquisa de campos. Visitar a biblioteca, levantar fotos, documentos, artigos, entrevistr pessoas e ainda visitar o bairro andando pelas suas ruas é, sem dúvida, uma metodologia ineligente baseada nos pilares da educação como aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver e resolver problemas em grupos. Parabéns a todos vocês parabéns para o Blog por ter registrado tão importante evento relacionadao ao ensino-aprendizado. Bôas idéias traz novas conquistas. Hellio Campos

    ResponderExcluir