Mudança no acesso ao Mercado do Peixe

A Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), através da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), promoveu um novo acesso no Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, para ajudar na fluidez dos veículos, sobretudo nos horários de pico.
" A solução foi criar um espaço de acesso compartilhado, antes do ponto de ônibus existente na frente do Mercado, para desafogar o trânsito. Era preciso eliminar aquele estrangulamento”, afirma o secretário Euvaldo Jorge.
O espaço é compatilhado entre carros e pedestres e, por isso, somente carros pequenos terão o acesso permitido. Foi feita uma abertura do lado direito da cabeceira da ponte (entre o ponto de ônibus e a ponte), em frente ao Mercado, criando assim esse espaço seguro.
Para o superintendente da Transalvador, Renato Araújo, medidas como esta são menos complicadas de projetar e executar e promovem mudança imediata nos locais trabalhados. A Transalvador implantará, ainda, vagas de Estacionamento Rotativo Público (Zona Azul), no Largo da Mariquita. O objetivo é minimizar os transtornos no local, contribuindo para a mobilidade urbana na cidade do Salvador.(informa a Tribuna da Bahia).

Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Levando em consideração o temperamento dos motoristas que todos nós conhecemos , é muito provável que ocorram incidentes. Outra coisa que vai ser provavel, as roubadinhas dos motoristas e entregadores de mercadorias. Mas, o mais perigoso, a meu ver, é que o pedestre se confunde, pensando que está no passeio e, na verdade, está numa área onde também acessarão veículos. Esta parte, a meu ver, deveria ter sido em faixa asfáltica para chamar a atenção de um e de outro. Na minha ida desta tarde à Mariquita, demorei para entender o que haviam feito. Só depois é que percebi porque a entrada se confunde com o passeio e o transeunte, seguro de que está sobre o passeio e um motorista apressadinho...
    É preciso , no lado da pista asfáltica atual, uma placa indicando a entrada e outra probindo a entrada de veículos de entrega e ou pesados. Desde já sabemos que haverá abusos. Alguém duvida ?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, não acredito, que absurdo!!!

    Vejam se entendi direito?

    A Prefeitura de Salvador criou uma área compartilhada entre CARROS E PEDESTRES?

    Por favor me ensinem ai, não consigo compreender!

    O absurdo dos aburdos.

    PQP...não tenho paciência...

    ResponderExcluir
  3. Chama Miguel Kertezman para ele dar um parecer.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, POK . Se você me contatar pelo meu endereço de sarnelli@gmail.com , eu lhe mandarei fotos. Não dá para acreditar mas, quando eu tomei donhecimento do assunto fui conferir de perto, apesar do sol das 14,30 horas , indo a pé, uma vez que moro no Parque. Isso POK entendeu direito. Como uma imagem vale mais que mil palavras, se quiser, posso lhe mandar fotos autênticas. Nada de fotoshop...rsrsr

    ResponderExcluir
  5. É amigo Sarnelli, realmente ficamos que nem cego em tirotoeio.

    Publiquem as fotos aqui, eu ainda não tive a oportunidade de verificar mais este absurdo.

    Frederico, Miguel Kertezman para quê? A idéia foi dele, ou você realmente precisa de uma explicação técnica para isso?

    E o pior vendem como se fosse melhoria, assim foi com a praça do padre, foi na nova área de lazer da garibaldi e bonoco.

    O dinheiro lhe dá recursos junta a lei, mas morosidade, impunidade e corrupção são nossa realidade.

    ResponderExcluir
  6. Carmela, o amigo POK está solicitando a publicação das fotos.Seria bom mesmo colocá-çlas no ar.

    ResponderExcluir
  7. Pok , parece que eu me apressei um pouco. Na última postagem nesta mesma folha, a D.Carmela colocou duas fotos no ar. Talvez, a critério seu, possa colocar outras, inclusive aquela que proibe a passagem de ônibus e caminhões acima de 4,5 toneladas! É aí que eu aposto que você vai considerar um absurdo e é mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Somente para esclarecer, Miguel Kertezman não tem nenhuma responsabilidade sobre essa obra. Ele não faz mais parte dos quadros da prefeitura, comenta problemas do transito para a Rádio Metropole.

    ResponderExcluir