Praia da Paciência incluída no projeto Orla 24horas

A Praia da Paciência está incluída no projeto Orla 24hs, que vai movimentar a capital baiana com atividades esportivas, culturais e artísticas até 30 de março. O  lançamento oficial da programação será nesta quarta-feira (5), às 8h, na praia de Jardim de Alah, e contará com a presença do prefeito João Henrique, do secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, do coordenador de Esporte e Lazer da Secult, Edmilson Pombinho, dentre outras autoridades municipais e estaduais.

A programação do projeto, que é uma parceria da Secult com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), inclui atividades esportivas, ginástica, lazer, orientação de atividade física, orientação de saúde, aferição da pressão arterial, feira de saúde, com apoio da Secretaria de Saúde Municipal (SMS), e orientação para as mulheres, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres.

As atividades acontecem durante o dia e também à noite na Praia da Paciência, Praia de Armação, Campo do Marão, Campo do Imeja, quadras da Boca do Rio, Praia de Pituaçu, Terceira Ponte, Praia do Sesc, Praia de Piatã e Porto da Barra.

À noite serão realizados passeios ciclísticos no Jardim de Alah. A Praia de Armação sediará esportes como boxe, vôlei de praia, futevôlei e beach soccer. As duas praias contarão com apresentações de capoeira e karatê.( informa a Secom)

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Hum que notícia ótima...
    A velha e boa praia da curva com atrações 24h!!!

    ResponderExcluir
  2. A idéia é boa: atividades recreativas, lazer e práticas esportivas....
    Mas será que dá pra fazer tudo isso na Praia da Paciência no estado em que se encontra ? Sim porque lá também a situação não é boa. Existye lixo acumulado mop canto junto à curva da balsutrada e uma enomr quantidade de lama e água de esgoto empoçadas. Não está como a Praia da Paciência, mas que precisa de uma boa limpoeza, sim. !
    Sei não... com essa Prefeitura é capaz de sim. E pior: amanhecer com sujeira e ficar o dia todo assim.!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa idéia. Não só de dia como à noite, principalmente quando a maré tiver cheia em plena lua cheia, água límpida e transparente.
    Mergulhar, nadar, jogar frescobol de dia e de noite tomar banho no tabuleiro, cheio, de preferência. Bom, gostei. Ano passado ajudei a limpá-la juntamente com Deiró, e este ano como vai ser????? Espero que a prefeitura se faça presente para mantê-la limpa. Meu banho vou tomar com certeza e uma gelada na mão, depois, lixo no lixo. É só as pessaoas tomarem consciência e jogar lixo no lixo, se todos que fossem numa barraca de praia e levassem seu saco de lixo de casa e depois depositassem nos latões, seria uma maravilha. Faço isso sempre que vou pra Ipitanga, Praias do Flamnego,Ihéus, etc....
    Questão de educação....
    Este ano tem Pac neste evento? Vamos revitalizá-la...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Em 2009 criamos o Movimento "Amigos das Praias do Rio Vermelho" e fizemos a limpesa das 3 principais prais do Rio Vermelho (Buracão, Santana e Paciência), em 2010 ficamos devendo, esse projeto pode ser um mote para uma nova mobilização, vamos meter mãos à obra?

    ResponderExcluir
  5. Pino, claro que tem o meu apoio, com um porém. Já não dá mais para mim participar ativamente. Posso apenas emprestar a minha presença.

    ResponderExcluir