Apelo à Embasa e Prefeitura

Por Sarnelli
Ontem, dia da festa maior no mar, exibimos, para todas as pessoas que utilizaram as escadas dos fundos da Casa do Peso, para alcançarem as pedras juntos ao mar e colocarem as suas oferendas à Rainha do Mar , derramarem alguns frascos de Alfazema como eu fiz, tiveram que enfrentar o mau cheiro que exalava dos esgotos que ainda são enviados para a praia e, num momento em que ele jorrava em quantidade.

 Uma vergonha para nós, que temos a obrigação de zelar pelo mar e pela praia, dentro das possibilidades de cada um ! Esse espetáculo vergonhoso, foi possível por causa do jogo EMBASA /PREFEITURA , cada uma jogando o problema para a outro, embora saibamos que o problema é mais da EMBASA , pois se trata de ligar o esgoto à rede apropriada .

Sabemos também que várias solicitações já foram feitas nesse sentido, mas, infelizmente, como a vergonha não está à vista e o mau cheiro não chega aos narizes dos Senhores da EMBASA ,vão empurrando com a barriga até que chega o dia de a vergonha ser exibida a centenas de pessoas , principalmente turistas , que levarão consigo uma péssima lembrança da nossa relação com a higiene e, pior, de como permitimos que a praia que nos cumpre defender, seja tratada. Antigamente era assim. Hoje é inadmissível. Espero que , com esse apelo , Prefeitura e Embasa se unam para se redimirem dos seus pecados, pois isso que está acontecendo, essa falta de interesse não deixa mesmo que ser um pecado...

É preciso, Senhores, que avaliem a importância da data . Viram, ontem ,que , na praia, não havia mais espaço para um par de pés na areia além do mais , bem ali , fica o posto de venda de pescados da Colônia de Pesca Z1 , uma entidade que representa uma categoria trabalhadora , que dá personalidade ao bairro e que também é um ícone que representa o Rio Vermelho. É preciso resolver o assunto com a máxima urgência possível. Vamos lá pessoal , união e mãos à obra , é pra já !


Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sarnelli, alguns problema do nosso bairro este ano vão ter que ser resolvidos DE QUALQUER JEITO! São problemas absurdos que nos ofendem como cidadãos e moradores (eu pelo menos já estou perdendo a paciência).
    Alem desse temos outros dois na lista: A edificação inacabada próxima ao Mercado do Peixe e a presença de sem-teto, traficantes e usuários de droga na praia de Santana.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer jeito quer dizer o que?Na marra?

    ResponderExcluir
  3. Não diria na marra, porque sou contra qualquer tipo de violência, mas exigir das maneiras mais contundentes possíveis que as autoridades cumpram com o seu dever, temos que mobilizar moradores, entidades que lutam contra a degradação do meio ambiente, MP etc., porque o que está acontecendo no caso esgoto da colônia há décadas é crime ambiental e ninguem toma providência, e no caso da ocupação indevida da praia, que é um espaço público, por marginais que já foram retirados várias vezes e teimam em voltar é coisa que tambem não podemos aceitar, nos dois casos basta que se cumpra a lei.

    ResponderExcluir
  4. Sarnelli, cada vez admiro mais esta tua preocupação com Salvador. Cada crítica tua, por mais contundente que seja, vem carregada de teu amor por esta terra!
    Espero que, de fato, aconteça como disse o Pino - que os problemas no bairro, neste ano, se resolvam!

    ResponderExcluir