Crime ambiental na Eurycles de Matos

Crime ambiental na Eurycles de Matos
Moradores da Rua Eurycles de Matos foram surpreendidos está manhã com a amendoeira transformada em ponto de lixo, no início da Garibaldi , queimada. Durante a madrugada algum irresponsável colocou fogo no tronca da árvore, bem próximo à copa que acabou cedendo ,caindo por cima do fio elétrico, ainda é possível ver a fumaça que sai de dentro do tronco. Os indícios revelam uma ação premeditada pela forma como o fogo se expandiu, no meio da árvore e não na base, onde fica basante lixo. O fogo foi ateado em uma altura ,que só pode ter sido alguém colocando, até porque, escolheu exatamento uma área já bastante seca o que permitiu que fosse consumindo de fora para dentro, com isso, as folhas não queimaram, sòmente o tronco. Com o peso das galhas, por ser uma espécie bastante frondosa, toda a copa foi para o chão, inclusive ,bloqueado parte da pista no sentido Lucaia. O que leva uma pessoa a comentar uma ação dessas? É muito mais do que um ato de vandalismo, isso é crime e poderia ter causado uma tragédia de proporções incalculáveis se o fogo se alastrasse pelas folhas, atingindo toda a rede elétrica. É realmente para se refletir o que está acontecendo com o ser humano. Acabar com uma árvore que só trás benefícisos, boa coisa não se pode esperar de um elemento como esse. 

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ISSO É UM CRIME ABSURDO!
    Dei queixa na Polícia Ambiental. O número da queixa é: 541.
    Os telefones da Polícia Ambiental são: 3116-9150/51/52/53/54/55/56/57/58.
    Quem puder ligue tambem.
    Alô AMARV, alô SIGA VII, mexam-se. Vamos botar esse(s) criminoso(s) na cadeia!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Amarv , se mexa, porque esse tipo de coisa não pode e não deve acontecer. Precisa ser investigado até chegar-se uma solução ou não. Será que, por perto, não haveria alguma câmera que tivesse gravado as imagens ? Pelo que eu vi , queimaram uma árvore viva !...Claro que é um crime ambienttal a ser apurado e acho que o fato deve ter alguma ligação com o quiprocó do outro dia !...

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida foi uma retaliação covarde.

    A placa foi divulgada vamos ver se algo acontece.

    Infelizmente não será fácil responsabilizá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Minha gente vamos fazer pressão, essa perversidade não pode ficar sem punição.

    ResponderExcluir
  5. INACREDITAVEL!..LOGO DEPOIS DA DENÚNCIA DO BLOG UM ACONTECIMENTO DESSE.
    QUEM ACREDITA EM COINCIDÊNCIA PODE DIZER QUE FOI UMA, PARA MIM UM CRIME DE GRANDE CRUELDADE.
    CADEIA PARA ESSE SEI LA COMO ME REFERIR!!!!

    ResponderExcluir