Quem vai pagar mais essa conta?

O que  restou do centro de artesanato

Núcleo da Colônia de Pesca da Mariquita sem melhorias

Uma vista maravilhosa
  A Prefeitura começou a executar um projeto para melhorar a situação na Mariquita, um dos pontos do bairro de onde é possível visualizar até o Farol da Barra, uma vista do mar deslumbrante .Segundo alguns históriadores também foi nesse local, na pedra da concha, onde naufrago Caramuru foi encontrado. Esse fato, verdadeiro ou não,deveria ser melhor explorado, em benefício do próprio bairro. Para o local  estava programado além da  reconstrução do Mercado do Peixe, (o que foi concretizado ,com uma parceria firmada com uma cervejaria), um centro de artesanato indígena,  um restaurante panorâmico, um afiiteatro, boxes para os pescadores e dois  monumentos, um em homenagem aCaramuru e outro ao índio. Projeto foi executado pela Fundação Mário Leal,  Ã³rgão composto por técnicos, profundos conhecedores da legislação urbana, pessoas que junto com a Sucom ajudam a decidem o que pode e o que não pode ser feito na cidade.

Obra iniciada, inclusive com a construção do centro de artesanato, foi questionada na justiça e veio a sentença para que fosse paralisada, restando liberada apenas a obra do Mercado. Isso aconteceu  em julho do ano passado. Mais de seis meses passaram  e apesar da Prefeitura  ter apresentado sua defesa, a Justiça nada decide. Com isso, parte do dinheiro público investido vai literalmente por água abaixo. O centro de artesanato já foi parcialmente destruído e agora serve de abrigo para catadores de lixo ,sem teto , usuários de drogas e marginais. Resultado ,o que era para melhorar o local, piorou. Com essa morosidade da Justiça a cidade fica privada de uma de suas mais bonitas áreas ,que  nesse verão poderia ser mais um ponto de atração turística, a população prejudicada ,porque o dinheiro que foi investido em uma obra inacabada ,poderia ser usado em intervenções mais urgentes e o os moradores do bairro que esperavam melhorias com a obra, frustrados.

 Essa interdição, seja qual for o desfecho  já causou sérios prejuízos financeiros aos cofres públicos. Se a decisão for parar definitivamente, vai ter que demolir a parte considera ilegal, se  autorizar a conclusão  o custo da obra  não será mais o mesmo.Ai vem a pergunta:  quem vai pagar por isso? Lógico que mais uma vez  vai ser a população que não tem nenhuma responsabilidade nisso.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Dinheiro jogado fora e perspectivas de um melhor aproveitamento da área também.
    Ali caberia uma mirante perfeito para apreciar não só o Farol da Barra, como o por do sol lindo que temos no verão, os pescadores capturando seus peixes, e ainda mais, quando a velha torrefação estivesse dando aquelas boas ondas, teríamos sim , sempre público para visitação, assim, valorizando mais ainda o mercado do peixe. No entanto, teria que ser instaladas
    barreiras na ladeira que sobe para o Hotel Pestana, para não acontecer acidentes como o que ocorreu recentemente.

    ResponderExcluir
  2. João vc tem razão, o por do sol visto desse angulo é muito lindo.No mês passado tinha uma noiva usando o cenário para tirar fotos,tendo como pano de fundo o mar e o por do sol.

    ResponderExcluir