Será que essa esculhambação tem autorização da Sucom?

Será que essa esculhambação tem autorização da Sucom?
Sem nenhuma proteção o pedestre se arrisca no asfalto
Na calçada no começo da Av. Cardeal da SIlva, logo após a Praça de Santana , está sendo realizada uma obra que simplesmente destruiu a calçada, obrigando os pedestres a andarem na rua. Detalhe: este trecho da avenida é extremamente estreito e movimentado. Quando um ônibus sobe – geralmente em alta velocidade – não cabe mais nada na rua e o pedestre certamente corre um sério risco de ser  atropelado. É assim que a cidade está sendo administrada, o povo que se dane.


Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem que a SUCOM pode dar uma passadinha por lá. Será que o pessoal não percebeu ainda que o Rio Vermelho está sendo fiscalizado pelos próprios moradores ? Está na hora, e de fazer as coisas direito. SUCOM . por favor, vai dar uma olhada se está tudo na legalidade.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser obrigação quando da construção dos tapumes(também não sei se é obrigado e não respeitado), recuar o tanto quanto nescessário em realçao ao passeio, para que não houvesse esses problemas.Quando ocorrer qualquer acidente,eles tomam providência.... e aí sim se fosse eu, embargava a obra na hora, sóo assim não repetiriam....nossa constituição precisa ser mudada urgentemente por vários absurdos decorrentes da impunidade que todos pensam em se amparar.

    ResponderExcluir
  3. Pior é que a prefeitura ( que sempre diz que não tem recurso ) , não aproveita para cobrar da empresa responsável pela obra ( supostamente a GVT ) a recuperação das calçadas do Bairro. Essa obra teve inicio em Amaralina , seguindo até a federação . Burrice ou incompetência ?? Bem , essa é uma oportunidade de transformar limão em limonada , já que toda essa extensão de calcada estava toda comprometida por buracos e obras dos moradores.

    ResponderExcluir
  4. Eles só fiscalizam qundo a denunciua é formalizada. O fiscal pode até passar mil vezes pelo local mas ele nem olha.

    ResponderExcluir
  5. A foto mostra que a posição do tapume está correta, porem muito mal executado (todo torto ) e que está no alinhamento do terreno.O que não esá de acôrdo é a calçada , totalmente destruída e inutilizada, o que obriga o pedestre a usar a faixa de asfalto, com o agravante de que aquele trecho é perigosíssimo ! É o ponto em que os veículos sobem embalados para perderem força à medida que sobem. Os passeios são de responsabilidade dos donos dos imóveis . Aí, no caso, bem que caberia uma advertência com prazo e multa ,se necessária , mas , quem fiscaliza ? odos sabemos que estamos à deriva...

    ResponderExcluir