Com as chuvas os transtornos de sempre

Mais um final de semana sem internet dificultando a atualização do Blog . Por essa razão não foi possível comentar ontem os transtornos verificados com as fortes chuvas que caíram desde o início da madrugada de domingo (10). Quem andou pelo bairro pode perceber os problemas causados em vários trechos devido ao entupimento de bueiros e em  outros  provocados pelos inteligentes de plantão que deixaram o asfalto no nível superior as calçadas, é obvio que quando chove a água vai toda para o passeio.Na Conselheiro Pedro Luiz e na Oswaldo Cruz, fica impraticável andar pelos passeios depois de alguns minutos de chuva. Na Paciência, um bueiro entupido em frente ao Hotel, formou uma grande poça e quem precisou passar teve grande dificuldade.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal), registrou até às 11h30 da manhã de ontem, oito ocorrências, sendo quatro deslizamento de terra, uma ameaça de deslizamento, duas ameaças de desabamento de imóvel e uma de muro . Ontem foram notificadas 25 ocorrências.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É Carmela, senti falta do blog mesmo no fim de semana e por falar nos bueiros, esse famoso aqui da descida da Lídio de Mesquita com a Pacíência, na esquina da Guiomar, ele nem existe mais de tanta terra que há em cima e nem precisa chover muito para alagar tudo, também tem outro problema ali, por ser um ponto de ônibus, fora o número grande de crianças que passam diariamente para a escola, um absurdo, não sei porque não desentopem este bueiro, há anos se encontra nessa situação.

    ResponderExcluir
  2. João esse problema na Paciência é um daqueles que não se resolve nunca. Faz tempo que mostramos no Blog os transtornos que causa para que precisa pegar ônibus nesse ponto, mas ninguém consegue dar uma solução. Se para resolver um probleminha desse é tão difícil, imagine colocar o metrô nos trilhos.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, como disse o João , o Blog fez falta . Carmela, você usou uma frase que foi a seguinte : " ninguém consegue dar uma solução.... O não é que ninguém consegue dar uma solução aos problemas. O fato é que ninguém está nem aí para eles . Estamos à deriva, abandonados e sem esperança de socorro . Os pontos de ônibus com os pisos abaixo das pistas asfalticas estão por todos os lugares. Esta tarde mesmo , constatei que aquele em frente ao Shopping Yemanjá , é uma vergonha. De ponto, mesmo, só tem a placa presa no alto de um tubo. O passeio está abaixo do nível da pista , todo quebrado e cheio de terra sêca. Quando chover, naturalmente, essa terra se transformará em lama... Os usuários dos transportes são obrigados a enfrentar , além do sol e da chuva, a poeirada do local... Amanhã voltarei lá. Vou fazer uma foto para lhe mandar...

    ResponderExcluir