Homenagem aos 90 anos de Frans Krajcberg com exposição gratuita na Rodin Bahia

Um dos artistas visuais mais famosos do mundo, Frans Krajcberg plantou nesta quarta-feira (6) uma muda de pau-brasil no jardim do Palacete das Artes Rodin Bahia, momentos antes de conceder uma entrevista coletiva sobre a exposição Grito! Ano Mundial da Árvore. “Precisamos plantar muito mais”, disse.

A mostra, com 13 esculturas, oito relevos e 16 fotos de árvores, marca as comemorações dos 90 anos do artista, que é polonês, mas vive em Nova Viçosa, no interior da Bahia, desde o início da década de 70. Boa parte das suas peças foi confeccionada de cipós e troncos de árvores destruídas pelo fogo.

A visitação é gratuita e estará aberta ao público de sexta-feira (8) até 5 de junho, de terça a sexta-feira, das 10 às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 17h. Na oportunidade, também será lançado o livro Natureza, uma homenagem do governo da Bahia ao artista, com textos do poeta Thiago de Mello e fotos das obras que estão disponíveis para apreciação do público em Salvador.”.

Foto -Manu Dias- Agecom
Krajcberg aproveitou a presença dos veículos de comunicação e fez um apelo em prol do meio ambiente. “Vamos nos adaptar para não machucar mais este planeta. O Japão mostrou agora. Aqui no Brasil, nunca se viu tanta cidade embaixo d’água. Vamos mobilizar a população para continuarmos vivendo nesse planeta. O mundo está muito preocupado. Falar de floresta é muito importante. Precisamos de oxigênio para sobreviver neste planeta”.

Logo após a entrevista coletiva, o artista foi cuidar dos últimos detalhes da exposição, que, para ele, é um manifesto pacífico pela saúde do planeta. “Este é o Ano da Árvore. Em junho, toda a Europa vai se manifestar. E a Bahia e o Brasil saem na frente”. (informa Agecom)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.