Curiosidade

Um novo estudo divulgado pelo Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha, revelou que idosos que continuam a desfrutar da bebida alcoólica são menos propensos a desenvolver demência e Alzheimer.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, pesquisadores descobriram que idosos que bebem uma quantidade moderada de álcool possuem 30% menos probabilidade de desenvolver demência e 40% menos chances de sofrer de Alzheimer do que aqueles que não consomem esse tipo de bebida.

Os cientistas pesquisaram idosos com 75 anos ou mais que gostam de beber uma cerveja por dia ou um copo de vinho. A equipe do instituto estudou mais de 3.000 pessoas nessa idade Рelas estavam livres de dem̻ncia no come̤o do estudo. Os pacientes foram examinados duas vezes a cada 18 meses.

De acordo com um dos professores responsáveis pela pesquisa, Siegfried Weyerer, 217 idosos apresentaram sintomas de demência no decorrer do estudo. “Aqueles que consumiam álcool tinham cerca de 30% menos de demência e 40% menos de Alzheimer do que os idosos que não consumiam nada.(informa Portal da Metrópole)

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O problema é esse povo beber apenas uma cerveja ou um copo de vinho por dia. Já estou ouvindo o argumento: Se uma cerveja é benéfica, imagine uma dúzia!

    ResponderExcluir
  2. Pino, isso quer dizer que...viva a cervejinha de todos os dias !

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vocês souberam, mas, Dráuzio Varela, é isso mesmo, aquele médico do Fantástico, disse:
    "Estão investindo cinco vezes mais na virilidade masculina e próteses femininas do que ao Alzheimer, aí ele completa, daqui há alguns anos, vamos ter velhos de pinto duro e velhas de seios fartos, mais que não vão se lembrar pra que servem" rsrsrsrsrs

    Foi ele que disse.....
    Abraços, boa noite....

    ResponderExcluir
  4. É Pino e Sarnelli, antes o Alzheimer do que o Mal de Parckison, né verdade????...com ele vc derrama muita cerveja, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Aí tá certo, estou livre da demência, posso tomar várias, kakaka.
    Solange Talento

    ResponderExcluir