Cadê as baianas do largo de Amaralina?

Cadê as baianas do largo de Amaralina?
As baianas despareceram do largo

Cadê as baianas do largo de Amaralina?
A única baiana que apareceu preferiu jogar dominó
Muitos dirão que o Blog é do Rio Vermelho, mas algumas situações, principalmente as que acontecem no entorno do bairro, não podemos deixar passar despercebidas. Não bastasse o Pelourinho agonizante, outro carta postal da cidade, simplesmente desapareceu, refiro-me às baianas do Largo de Amaralina. A reforma feita no local infelizmente não conseguiu trazer de volta as bonitas baianas com os seus tabuleiros repletos de quitutes coloridos e deliciosos. Não faz muito tempo e a visita ao largo das baianas para degustar acarajé e tomar água de coco era roteiro obrigatório dos turistas e também dos baianos, que faziam questão de tirar fotografias no local. Atualmente  o que se vê é uma ou outra baiana, e durante a semana muitas vezes nenhuma aparece, quem quiser saber como era o Largo das Baianas vai ter que garimpar um postal nas livrarias se é que ainda existem. Hoje à tarde excepcionalmente tinha uma trabalhando, mas sem movimento, preferiu deixar o tabuleiro de lado e se distrair jogando dominó em uma mesa improvisada sobre o isopor.  Triste Bahia!
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Na minha opinião , aquela reforma que fizeram em Amaralina descaracterizou totalmente o local. Aquelas tendas com coberturas brancas, nada têm a ver com a tradição das baianas e da terra . É o jeito ineficifiente de as nossas autoridades promoverem o turismo em Salvador, ou melhor, acabar com ele... O Pelô está desaparecendo ? Alguém se lembra do elevador do Taboão ? E do de Santo Antônio , que gerou muito barulho com a sua reforma e nunca funcionou? Pois é...não sabemos fazer turismo !
    Se não me engano há um outro charriot na Liberdade que não sei se está funcionando. O que eu sei é que o Plano Inclinado Osgonçalves está há cerca de cinco meses sem funcionar, prejudicando o comercio da cidade baixa e a própria população no seu deslocamento diário...

    ResponderExcluir
  2. Estão transformando Salvador na terra do "já teve".

    ResponderExcluir