Na Praia de Ondina barcos organizados, no Rio Vermelho a esculhambação. Por que será?


Barcos encostados no paredão, nada de sujeira
Das praias de Ondina, uma das mais freqüentadas é sem dúvida a que fica em frente ao Instituto de Reabilitação, lá também tem pescadores mas os barcos, todos de pequeno porte, ficam enfileirados, presos no paredão, nada de água acumulada e nem trapos coloridos ou plástico.  Quando chegam pela manhã vendem o peixe ali mesmo, na areia. Concluido o trabalho  posicionam os barcos de forma organizada. Não se observa sujeira e nem tampouco cachorros incomodando quem quer tomar banho ou andar na areia. Uma convivência harmônica e civilizada. Só na Praia de Santana a esculhambação prevalece. Por que será?

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Deve existir alguma regulamentação para deixar os barcos na praia. Vocês sabem quem ficaliza isso?

    ResponderExcluir
  2. Segundo o presidente da Colônia quem fiscaliza é a SESP. A verdade é que a praia de Santana virou depósito e cemitério de barcos, e na minha opinião esse é um dos motivos da "esculhambação" reinante.

    ResponderExcluir
  3. Então por que a Sesp não fiscaliza a Praia de Santana?

    ResponderExcluir
  4. O problema é complexo, no caso dos barcos para a SESP agir precisaria que os moradores ou a colônia Z-1 exigissem a retirada dos mesmos da praia (pelo menos daqueles que não são utilizados para a pesca e que servem de moradia) mas parece que nem os moradores nem a colônia estão dispostos a fazer isso. A prefeitura até já retirou alguns mas a maioria continua lá, além disso para a coisa funcionar, a meu ver, precisaria uma fiscalização constante e não esporádica como a prefeitura costuma fazer.
    Para nosso consolo é preciso salientar que a situação hoje é muito melhor que há um ano atras, mas está muto longe do que se quer que é devolver a praia de Santana aos moradores que queiram tomar banho de mar nela.

    ResponderExcluir