Melhor prevenir


Se esses ferros cairem sobre os jogadores vai ser um problema
Muito preocupante a situação  das quadras  da rua da Paciência. Os ferros que seguram o alambrado do lado da praia, estão inclinados. A turma que frequenta  as quadras além de quebrar toda a proteção,  por  preguiça de rodear e pegar a bola quando sai do campo, fica sacudindo os ferros, esse impacto junto com os fortes ventos e a ferrugem, inclinou toda a extensão .È preciso que alguém da Prefeitura passe no local para saber se estão seguros e tomar logo providências ,porque se cair sobre os  que utilizam  o local para jogar bola,  teremos um grave acidente.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bom dia Carmela e todos.

    Será que a AMARV, o Fórum Permanente, não poderia solictar através de ofício uma vistoria da Prefeitura e consequentemente a recuperação/substituição do alambarado desse quadra?????
    Pela milésima vez, venho através deste, sugerir que quando for feito a resuperação desta, coloque-se rede de proteção na parte superior do alambrado pois assim evitaria da bola cair tanto na praia como na rua, reduzindo a degradação da tela, ficando eles (os vândalos) só com a possibilidade de quebrar os portões, o que se não fosse feito, teríamos quadra pra vários anos, só se degradando com a ação do tempo e salitre.

    ResponderExcluir
  2. Espero que quando tomarem providências que estas sejam adequadas ao local e as suas intempéries.

    LEMBREM DO SALITRE MEUS DOUTORES, TÉCNICOS E POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  3. É algo interessante , algo que acabei de ver nos esquipamentos esportivos da orla marítima de Aracaju. O engradamento das telas não é muto diferente , aliás, o material é o mesmo . Só que as partess baixas, têm uma barra de ferro a mais ( ou duas) , o que aumenta a resistência das telas contra as boladas . Claro que a divisão entre as barras têm que ser projetadas e calculadas.E tem muita lógica, porque as telas mais scrificadas pelos chutes são as mais baixas... Entre uma barra e outra, nos espaços inferiores, os espaços são menores,como disse, o que aumenta e prolonga a vida das telas que, por sinal, são as mesmas que as nossas. No entanto, tem uma diferença primordial. O pessoal lá não depreda coisa alguma e tem orgulho do que tem...

    Quanto ao problema da maresia, nós precisaríamos de uma manutenção mais constante, pois aqui o vento joga o sal diretamente sobre a ferragem, como é o caso da pracinha ao lado da Igreja de Santana...

    ResponderExcluir
  4. Isso é certo, só que a colocação da rede por cima é de fundamental importância, não por acaso que existe nas quadras de grandes edifícios, condomínios e quadras particulares que funcionam com aluguel das mesmas, que reduz quase em 100% o destino da bola para fora delas.

    ResponderExcluir
  5. João, concordo consigo sobre a necessidade da rede superior . Eu me referi apenas as laterais e à conservação. Seria bom também que o pessoal preservasse, afinal é ele mesmo que usa o espaço e cada vez que aquilo tem qe ser refeito, custa dinheiro da população. Vê que até as portas desaparecem...

    ResponderExcluir