Praia de Santana pede socorro - Tá bonito isso?

Praia de Santana pede socorro - Tá bonito isso?
Descendo as escadas com cuidado para não pisar nas fezes

Praia de Santana pede socorro - Tá bonito isso?
Só mesmo a fé para enfrentar tanto descaso com a praia

Praia de Santana pede socorro - Tá bonito isso?
Os visitantes  deixam o local  decpcionados com a sujeira
Todo mundo sabe que a Praia de Santana tem um significando todo especial para o povo de Santo. É nessa praia que praticamente todos os dias, e com maior freqüência aos domingos, devotos vindos de toda a cidade, depositam suas oferendas no mar e praticam rituais de fé. Mas nada disso parece sensibilizar as autoridades que não dão a mínima para o local. O esgoto escorre a céu aberto, sem uma solução, as escadarias repletas de vísceras de peixes e urina e fezes. Uma verdadeira esculhambação. Hoje pela manhã as pessoas desciam as escadas e se queixavam do abando do local. Será que se a praia fosse utilizada para outros  rituais, a exemplo dos batismos coletivos, o abandono seria o mesmo?

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Estive com Pino e Loli (devido saúde não pode descer) no sábado, fazendo um levamtamento dos barcos que visilvemente não tem condições de ir pro mar, nem tão pouco de ficar na areia e sim de jogar no entulho, mesmo porque, tinha um que estava sendo usado sua lateral como lenha para o fogo que fizeram na areia, fora outros que estão com a água retida, porque seus donos inexplicavelmente não tiram o tampão para que a água não fique acumulada. A intenção é que se faça novo recadastramento ou até mesmo mudanças no estatuto dos pescadores (com a palavra Branco) para ficarmos cientes dos direitos e deveres dos mesmos, para melhor organização e melhorias da praia.
    O lixo, como copos, garrafas, engradados, latas, etc...fora os cachorros, são outros probemas a combater.
    Acredito que TODOS UNIDOS, sem confusão, sem DISCÓRDIAS, possamos fazer com que esta praia volte a ser o que era, linda, e "banhável", com limpeza e organização, chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  2. Mandei hoje mas um e-mail para a Limpurb, solicitando a realização do mutirão de limpeza o mais rápido possível na praia.

    ResponderExcluir