Obra na Vasco da Gama terá novo modal de transporte

Obra na Vasco da Gama terá novo modal de transporte
No projeto a promessa de requalificar o Lucaia
As obras na Vasco da Gama, executadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin), começaram na semana passada. A primeira etapa do trabalho abrange desde a entrada do Ogunjá até a área da antiga Coca-Cola, no entroncamento da Garibaldi. Neste trecho de 1,3 km, serão realizadas a macrodrenagem e a cobertura do canal para viabilizar a instalação de um novo modal de transporte previsto para a cidade, com a implantação de uma nova via de mão dupla.
Além dessas intervenções pontuais, a Prefeitura diniciou, na semana passada, o trabalho de macrodrenagem, pavimentação e urbanização do trecho de mais de 2 quilômetros. O trecho vai do viaduto do Ogunjá, passando pela Avenida Vasco da Gama, em direção ao Lucaia (Avenida Juracy Magalhães Junior).
Na segunda etapa da obra, que seguirá até a Avenida Juracy Magalhães Junior, a Prefeitura vai promover a retificação e requalificação do Rio Lucaia, com a macrodrenagem da área. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura do Salvador e o Ministério da Integração Nacional, com investimentos em torno de R$ 50 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sugiro a quem puder, evitar a Vasco da Gama no sentido Rio Vermelho/Dique do Tororó , pelo menos, nos horários de pique. As máquinas que estão trabalhando , e o material, inviabilizam o tráfego naquela via que deve ser evitada ao máximo. A pista no sentido do Rio Vermelho , não apresentava problema algum. Ontem, fiquei preso num engarrafamento por mais de uma hora e num trecho relativamente pequeno . Mas como eu não tenho o que fazer...

    ResponderExcluir