Sucom manda empresas recuperar passeios danificados. Muito bem!

Quem anda pela movimentada Rua Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho, não deixa de perceber as obras que estão tomando calçadas da região. Ali, a concessionária TIM, através da Alcatel – Lucent, está refazendo trechos das vias por onde passa a rede de telefonia da empresa. O trabalho é fruto da determinação da Prefeitura Municipal de Salvador em fiscalizar a qualidade da recomposição dos logradouros públicos após as intervenções de empresas de água, gás, luz e telecomunicações. Por parte da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), órgão que licencia a execução desses serviços em áreas públicas, novos alvarás para expansão das redes das concessionárias estão suspensos desde maio e só são liberados mediante a recuperação dos locais onde houve danos, a exemplo do que acontece hoje no Rio Vermelho e em outros pontos da capital.

A recomposição dos passeios da Rua Oswaldo Cruz, sob responsabilidade da TIM, já atinge aproximadamente 50% do cronograma apresentado à Sucom. Diversas outras ruas e avenidas também têm trechos recuperados, com obras em andamento ou que passarão por reforma em breve, a exemplo das avenidas Garibaldi, Bonocô, ACM e Jequitaia, e as ruas Conselheiro Pedro Luís, do Nordeste, Ubaranas, Ermídio Santos, Cosme de Farias e Rio Grande do Sul. Ainda nesta quarta-feira (20), serão iniciadas as intervenções onde houve corte de asfalto por parte da operadora.

De acordo com os responsáveis pelo serviço, as indicações de espessura, largura e profundidade do material foram acordadas e apresentadas em relatório, após vistoria conjunta entre a Sucom e a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop). As características dos produtos utilizados para compor a paisagem estão sendo mantidas, como no caso das pedras portuguesas. Somente em algumas áreas, está havendo a substituição por outros materiais, com a permissão dos proprietários dos imóveis margeados pelo calçamento. ( Informa assessoria)


Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. repito, melhor noticia da decada :P mas assim, pode ser melhor?

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ver como vai ficar... mas a questão é os moradores ou pessoas que transitam com carros na área. Os estacionamentos sobre o passeio (forçando o pedestre a andar nas vias de trânsito) detonam com passeio. A Transalvador precisa ficar mais atenta ao lugar. Os carros estacionam em qualquer lugar.

    ResponderExcluir