Bonita e maltratada

Bonita e maltratada
Essa árvore dá sombra para a praça que fica na entrada da Rua Caetité, uma das transversais da Avenida Juracy Magalhães Jr, motivo de admiração pela beleza e imponência, sem dúvida um belo cartão de visita. Mas ela que sempre foi motivo de orgulho, agora inspira muita preocupação dos moradores. Devido à falta de atenção por parte do poder público, sem poda e sem qualquer tipo de atenção, essa espécie está tomada pelos cupins, e o temor é que galhas despenquem e atinjam pedestre, residências e a fiação elétrica. A prefeitura já está informada sobre os riscos desde julho de 2009. O dono da banca de revista que fica embaixo da árvore acumula prejuízos com os galhos que ja caíram sobre ela, a última vez tem oito meses e proprietário chegou a se machucar na cabeça. É impressionante a falta de atenção da Prefeitura com as árvores de nossa cidade.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E eu que sempre insisto em que a cidade anda muito mal cuidada com relação a todos os seus equipamentos e muito principalmente com a sua arborização? As árvores bonitas que dão sobra e que existem ainda foram plantadas pelos nossos antepassados , que deixaram esse precioso legado para nós. As árvores plantadas na orla da Barra , são uma piada! Mentalizem o corredor da Vitória e façam uma comparação com o resto da cidade. Há anos , que não se plantam árvores em Salvador. Pior de tudo, quando se planta alguma coisa são peças improprias e inadequadas , que nunca crescem. Basta ver os coqueiros transplantados da Barra à Itapoã , muito provavelmente já doentes e a " vegetação" que está , há anos , tentando resistir ao sol, sem sair do lugar, na praça Colombo aqui no Rio Vermelho . Sem sair do lugar, me refiro ao crescimento ,é lógico ,me refiro ao crescimento e à formação de uma copa que produza sombras . É o mesmo que ocorre no largo de Santana. Aquelas são árvores ? Quem responde ? Piada ou incompetência !
    Pela cidade, existem algumas amendoeiras , espécie que dão sobras e que também sujam , mas já estão adultas e sempre é necessário, plantar, ´plantar e plantar e, ainda mais repor . Elas costumam envelhecer . Se descurarmos desse aspecto da manutenção da cidade, o que deixaremos para os nossos descendentes ?
    No entanto, não basta plantar. São necessárias mudas de qualidade e cuidados para que se desenvolvam sadias...E olha que na prefeitura deve haver gente entendida no assunto.!

    ResponderExcluir
  2. è uma pena mesmo essa falta de atenção com as nossas árvores não estão nem um pouco preocupados com o futuro.

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendia preparar um texto em separado falando exatamente sobre a arborização da nossa cidade, tecla na qual já venho batendo há algum tempo. Ontem , saí para dar uma volta e conversava, no carro, com a minha esposa , sobre o assunto. Me chamou àtenção, e como , a arborização da Av.Manoel dias da Silva ! Uma lástima, uma vergonha, numa terra em que temos sol durante quase 365 dias por ano. Mudas mirradas , árvores que não cresceram , árvores tortas , falta de manutenção. Dinheiro jogado no ralo, suor da população. Houve um tempo em que se cuidava das árvores e dos jardins da cidade . Será que os especialistas da prefeitua não sabem escolher árvores apropriadas ? Será que o negócio é fazer um buraco no chão, colocar uma muda e esquecer, esperando que ela se desenvolva sozinha e sem cuidados ? E as mudas de coqueiros que colocaram na orla ? Francamente...Vamos trabalhar. Vamos fazer uma cidade bonita e dar um pouco mais de conforto à população, p´rincipalmente onde há uma parada de ônibus sem abrigo e sem a sobra de uma árvore!

    ResponderExcluir