Prefeitura e entidades esqueceram a Mariquita

Prefeitura e entidades esqueceram a Mariquita
Uma vista belíssima, mas poucos se aventuram a ficar no local
Prefeitura e entidades esqueceram a Mariquita
Uma obra inacabada, dinheiro público jogado fora

A Mariquita é um dos recantos do bairro com uma vista belíssima, não é por acaso no Morro do Conselho se instalaram hotéis cinco estrela.. Já tive oportunidade por diversas vezes de observar o por do sol desse ângulo, e é simplesmente extraordinário, coisa de cinema. No entanto, toda a área está um caos. A obra do novo mercado não agradou, os que trabalham nos bares apontam várias falhas, inclusive na cobertura, porque os toldos não protegem do sol e quando chove tudo fica molhadol, fora os outros porblemas, como espaço inadequado da cozinha. Uma verdadeira matilha toma conta de toda a extensão do largo dando a devida dimensão do abandono , a Colônia de Pesca é uma imundice só. Policiamento no local não existe.

O projeto original que contemplava a requalificação do espaço, nem chegou a ser executado porque a obra foi embargada e o processo certamente foi esquecido em alguma gaveta do Judiciário e ninguém mais dá notícia. O que em principio seria uma intervenção boa para o bairro, acabou criando mais problema do que solução. Nem o monumento do pobre Caramuru, tão badalado, os autores do projeto conseguiram colocar no local. É muito estranho o silêncio da Central de Entidades, ( que avalisou o projeto), inclusive conferindo o titulo de "Imortal do Rio Vermelho" ao Prefeito. A Central dispõe de um jornal , um site e deveria usarr essas mídias para cobrar uma definição do Judiciário e a conclusão das obras por parte da prefeitura... Até quando essa situação vai continuar assim?

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O jornal da Central é usado todo para babar ovo do "mecenas" e para o "escritor" se auto-elogiar, falta espaço para tratar de outros assuntos.

    ResponderExcluir
  2. Pino, você está coberto de razão

    Maneca

    ResponderExcluir
  3. Pior que alí é um espaço ótimo para um mirante, com aquela vista, principalmente no verão....pena está nesta situação....

    ResponderExcluir
  4. Tem razão, Pino. Só serve para isso e nada mais.

    ResponderExcluir