Manhã de tragédia

Um elevador de um prédio em obras, ao lado do edifício Thomé de Souza, na avenida ACM, despencou do 28º andar, por volta das 8h da manhã desta terça-feira (9). Os nove operários que trabalhavam no equipamento tiveram morte imediata.

A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) confirmou o número de operários que trabalhavam no elevador, e que não há sobreviventes, mas a polícia civil, por enquanto, só confirma oficialmente 6 mortes. O Corpo de Bombeiros, que está no local, também não confirma o número de mortos. A altura média da queda, que equivale ao 28º andar, é de cerca de 80 metros.

A obra localizada na Rua Saturnino, na região do Iguatemi é de responsabilidade da Construtora Segura, que ainda não se pronunciou sobre o acidente. Alguns operários colegas das vítimas passaram mal ao verem a tragédia e precisaram ser atendidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Informações extra-oficiais dão conta de que a capacidade do equipamento onde tinham 9 pessoas era de apenas 8.

O transito em toda a região está bastante complicado
( Com informação da Tribuna)

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Agosto é sempre um mes de muitas tragédias.

    ResponderExcluir
  2. De um lado os construtores só pensam no lucro, do outro os sindicatos cujos diretores só pensam em se perpetuar no poder, no meio os pobres operários a mercê de acidentes desse tipo.
    Infelizmente não será o último.
    O engenheiro de Segurança será responsabilizado e os verdadeiros culpados nada sofrerão, como no caso da Fonte Nova

    ResponderExcluir
  3. É, dentre estes, um era pai de um colega de trabalho da minha ex esposa e por ironia do destino, ele é técnico de segurança do trabalho, o impacto foi tão grande, que hoje durante o enterro, quando estavam levando o caixão, o mesmo escorria sangue.

    ResponderExcluir