Parabéns bela Baia de Todos os Santos!

A Baia de Todos os Santos comemora hoje 510 anos. Belíssimo cartão postal que encanta baianos e turistas. È a segunda maior baia do mundo e a maior do Brasil. Composta por 56 ilhas., sua extensão é de 1.233 km², e profundidade de até 42 metro.Foi nominada   Baia de Todos os Santos em primerio de novembro de 1501, qundo por essas bandas chegou a expedição portuguesa enviada  para fazer o reconhecimento da terra descoberta um ano antes por Pedro Alvares Cabral.Na religião católica primeiro de novembro é Dia de Todos os Santos o que deu origem ao nome da Baia.( foto Setur)

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pena, que por ironia, o Elevador Lacerda está com as quatros cabines quebradas nesta data....

    ResponderExcluir
  2. A natureza fez a parte dela, exagerou até com tanta beleza, mas os gestores não fazem o básico e ainda conseguem destruir o que a natureza nos deu gratuitamente.

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer que o nome foi dado pelo navegador e geógrafo italiano Americo Vespuccio, contratado pelo rei de Portugal. Vespuccio, que terminou dando nome a todo continente, dava o nome do santo do dia ao acidente geográfico que avistava e, quis o destino, que nossa baía recebesse o nome Baía de Todos o Santos

    ResponderExcluir