Curto circuito entre Prefeitura e Coelba

O Jornal A Tarde de hoje, estampa na primeira página uma matéria mostrando o amaranhado de fios que se enroscam nos pastes de Salvador e a armengagem que se transformou a rede elétrica da cidade, tema que faz tempo estamos abordando nesse Blog, mostrando a situação dos postes do Rio Vermelho.

De acordo com informações publicadas na imprensa a Coelba foi notificada pela Secom, mas em nota a fornecedora de energia elétrica informou que toda a rede segue os padrões determinados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Sobre a grande quantidade de fios nos postes, a Coelba alega que, enquanto concessionária de serviço público, “é regulada e obrigada pela Resolução 001/1999, da Aneel, Anatel e ANP, a compartilhar o uso dos postes da rede de distribuição de energia elétrica com outras empresas prestadoras de serviços públicos, a exemplo de telefonia, internet, dentre outras”. A companhia afirma que tem fiscalizado e notificado as empresas para evitar a sobrecarga nas estruturas.

Hoje o desentendimento entre a Prefeitura e Coelba ganhou um novo capitulo Em nota, a Transalvador isenta-se de responsabilidade pelo não funcionamento do conjunto de semáforos na área do Viaduto Zumbi dos Palmares, no Largo do Retiro. Segundo a autarquia, os equipamentos não funcionam “por falta de fornecimento de energia elétrica e não por defeito”.

Curto circuito entre Prefeitura  e Coelba
Curto circuito entre Prefeitura  e Coelba

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.