Rio Vermelho bonito de se ver

Recebemos de Branco, presidente da Colônia de Pesca Z1, fotos e o comentário que segue sobre o que ele chama de “Novos ângulos do Rio Vermelho”.


A Embasa executando a obra de transposição do esgoto a toque de caixa, inclusive aos sábados e domingos.



A Limpurb mais uma vez atendendo nossas solicitações, dando uma repaginada nos meios-fios e muradas, inclusive substituindo as caixas coletoras. O tempero verde , agora sempre fresquinho, à disposição das donas de casa!

Solicitamos a recuperação dos passeios danificados, fomos bem recebidos, estamos esperando notícias boas !

Solicitamos a pintura do Centro Social Amilcar Marques, esse não temos confirmação, estamos aguardando confirmação !

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns para Embasa e para nós também que fizemos estas reinvidicações várias vezes, digo nós, Fórum Permanente do Rio Vermelho, AMARV e CP Z1 e don Arilda.
    Agora é bom tomar cuidado para que não vire uma feirinha...sabe como é, encosta um com tempero, outro com frutas, verduras, etc...nada contra que se venda, mas, ordenadamente, se possível em um boxe.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  2. Me junto ao João com alegria por ver que se esá conseguindo alguma coisa, por pouco que seja . A banca de " temperos vedes " , achei válida , desde que á uma certa altura da manhã seja desmontada , local seja deixado limpo, para voltar no dia seghuinte e assim sucessivamente. Como discordar é democrático , essa é a parte bela da coisa, discordo do João quando ele se refere e um " box " - Acho que não há como e mesmo porque ele seria fixo. OUtra coisa, não se permitir que a iniciativa possa progredir para uma feirinha como cita, e muito bem o João , com o encosto de mais, e mais outro , etc., etc...

    ResponderExcluir
  3. Comungo com as preocupações de Sarnelli e João.

    ResponderExcluir
  4. A propósito, a informação não sobre a banca de tempeiros.

    ResponderExcluir
  5. A informação mais importante é a retirada do esgoto da Praia de Santana, um problema que se arrastava há mais de 20 anos sem solução.

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos desta vez Carmela, os turistas e a população local quando forem colocar seus presentes, não precisarão se preocupar mais com ele, só com as pedras com seus limos e pequenas armadilhas....
    Comugo também Pino com a "ressalva" de Sarnelli.

    Abraços e bom fim de semana pra todos.
    A AMARV está no caminho certo...

    ResponderExcluir
  7. Exatamente isso João, mas não só no dia dois, praticamente todos os dias tem devoto levando oferenda.

    ResponderExcluir
  8. A retirada do esgoto da praia sem dúvida é uma exclente notícia, quanto ao tubuleiro de temperos também tenho a mesma preocupação ja manifestada por outras pessoas que comentáram antes de mim, de que o lugar vire uma feira livre para deixar o local mais sujo do que já está, com a falta de higiene tanto nos boxes de venda peixe e ao redor da Casa de Iemanjá. Porque vocês não pede a Sesp não aparece e discipliar esse comércio? Todo mundo tem o direito de trabalhar, ganhar o pão de cada dia, mas é preciso um mínimo de ordenamento. Não sou moradora do Rio Vermelho ,mas frequentadora do bairro e essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Na pífia e genérica posição que a culpa do tráfico é do consumo, não seria a culpa da existência de vendedores ambulantes sem autorização e com mercadorias sem procedência que estão se proliferando no bairro é do consumidor também?

    ResponderExcluir
  10. Marco Aurélio, bom dia.
    Tenha certeza absoluta que dentro desses,não todos é claro, infiltram-se "aviões" disfarçados de ambulantes para comercialização...e quem consome é tão quão responsável diretamente pelo tráfico...
    Carmela, vc sabe que essa é uma questão que nós todos queremos ver resolvida aqui no bairro e sempre com a cobertura excelente do seu blog.

    Abraços....

    ResponderExcluir