Projeto da nova Ceasa do Rio Vermelho será apresentado hoje


Uma Audiência Pública reúne os permissionários dos 157 boxes do Mercado do Rio Vermelho, nesta segunda-feira (7), às 16h, na Ceasa do Rio Vermelho, para apresentação do projeto do novo mercado e das instalações provisórias que serão oferecidas enquanto durar as obras. 

A audiência contará com as presenças do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e do presidente da Ebal, Reub Celestino. “A proposta da Ebal, debatida com os comerciantes, atende a 95% dos permissionários, o que abrange todos que tenham até três boxes. Estes não terão prejuízo algum. Ao contrário: a maioria deles terão mais espaço para a comercialização. 

Os 5% restantes compõem anomalias ou inadequações, que serão negociadas, caso a caso, pelo nosso Departamento Jurídico. São os casos de sub-locadores, de depósitos e câmaras frigoríficas”, afirma Reub Celestino. As negociações para o manejo temporário e o retorno dos permissionários ao espaço do novo mercado estão em andamento e ocorrem com a participação do Ministério Público.

Com a ampliação,  a nova configuração do Mercado passará a ser de 125 boxes, 45 lojas e 12 restaurantes. As vagas de estacionamento sairão de 100 para 298 vagas. Durante as obras de requalificação, os permissionários serão transferidos para as instalações da Loja da Cesta do Povo, anexa ao Mercado do Rio Vermelho, além de um espaço contíguo de propriedade da Secretaria da Fazenda.(informa o Bahia Noticia)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.