Amigos do alheio se multiplicam em tempo de festas

Com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas devido as compras de final de ano ,tem aumentado também o número de roubos. A Tribuna da Bahia publicou hoje reportagem sobre o tema, narrando casos registrados na Pituba e em Ondina. No Rio Vermelho, principalmente à noite, a movimentação também tem aumentado com os turistas que estão chegando à cidade e que se dirigem ao bairro em busca de divertimento, o que também atraia os amigos do alheio, motivo mais do que suficiente para ficar esperto e prestar bastante atenção. Segue abaixo algumas recomendações para se prevenir dos assaltosm divulgadas pelo jornal, que o Blog republica.

Não ande sozinho:

Sempre que possível, não se exponha gratuitamente à ação dos delinquentes, passeando desacompanhado por locais ermos ou em horas avançadas.

Em uma festa ou reunião, espere pela companhia de um amigo para saírem juntos. Uma forma de prudência é antecipar-se ao perigo, prevenindo-se;

Evite locais desertos:

Quando estiver só, escolha seu trajeto, evitando passar por locais desertos ou pouco iluminados. Mantenha-se alerta ao cruzar com suspeitos e não pare para atender pedidos que despertarem desconfiança. Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito; é mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito. Ao pressentir a aproximação de estranhos em atitude suspeita, entre no primeiro local habitado que encontrar e peça ajuda; Ao parar em pontos de ônibus, procure os que se situam em locais de grande movimento, preferencialmente aqueles localizados à porta dos estabelecimentos comerciais; Não use locais isolados para encontros amorosos.

Cuidado com dinheiro e bolsas:

Não carregue grandes importâncias em dinheiro ou outros valores.

Se o fizer por necessidade imperiosa, procure guardar o numerário de modo seguro e discreto, evitando grandes aglomerações, onde agem os assaltantes, assim como em lugares sem movimento, onde poderão roubá-lo. As mulheres devem carregar suas bolsas firmemente seguras entre o braço e o corpo, mantendo a mão sobre seu fecho. Separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas, como café, cigarro, condução, etc. Siga diretamente para seu destino quando portar valores, não parando em bares ou casas de diversão; Evite a ação dos marginais, não ostentando correntinhas, relógios, medalhas, braceletes e outras joias.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu acho que não podemos ficar presos dentro de casa e deixar do lado de fora as maravilhas que o Rio Vermelho oferece com a sua natureza exuberante. Deixar de ver o pôr do sol , a lua e as estrelas no firmamento. Não, no que me diz respeito,para enfrentar os perigos da bandidagem, acho que vou adotar a " tanga" ...

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar muito bem, lembando assim como os indios receberam Caramuru. Brincadeira à parte, nos últimos dias tenho visto muitas viaturas da policia circulando no bairro.

    ResponderExcluir