Paróquia do Rio Vermelho faz festa para o padroeiro da cidade

Nem no dia da padroeiro da cidade a Transalvador apareceu

Mais do que nunca a cidade precisa da proteção de São Francisco Xavier, ele que no passado livrou a população de uma peste, deve ser novamente invocado com muita fé para livrar o povo de tanta violência e incompetência que tem transformado a primeira capital do pais em um terra sem dono.

O santo foi festeja hoje na Paróquia do Rio Vermelho com uma procissão seguida de missa solene presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil D. Murilo Ramos Krieger., além do lançamento do livro, São Francisco Xavier, de autoria de Francisco Lessa Ribeiro. A Igreja ficará aberta durante todo o dia para receber os fiéis e devotos do santo. Confira cenas das homenagens desta manhã.


Padre Angelo seguiu ao lado a imágem em carro aberto


Procissão percorreu as ruas do bairro e foi até a Vasco da Gama


Crianças também acompanharam a procissão


A Imagém chegou à Igreja carregada


Padre Angelo e o Arcebispo Primaz


D. Murilo Ramos Krieger iniciando a celebração


Muitas preces para o padroeiro


Momento da comunhão


Devotos reverenciam São Francisco Xavier


D. Murilo fez um relato sobre a vida do santo


Fiéis acompanharam a missa com muita devoção


O Arcebispo em momento de reflexão


Coral da Igreja de Santana


Lançamento do livro São Francisco Xavier

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ué! O dia de São Francisco Xavier é 10 de maio, com missa , procissão no Centro de Salvador. Inclusive a Câmara Municipal participa das atividades... Ele foi escolhido padreiro de Salvador porque no período colonial a cidade foi atingida por uma epidemia de febre amarela e pediram a intercessão dele contra a "Praga da Bicha" (nome dado à época...) e ele teria atendido aos apelos... Ótimo que ele seja lembrado pela comunidade católica, só não entendo a data...

    ResponderExcluir