Dentro de algum tempo essa imagem será apenas mais uma boa lembrança do bairro

Olhem com bastante atenção essa imagem. Trata-se da área da antiga Maternidade Nita Costa(vista da Rua Carijós) um dos poucos trechos ainda arborizado do bairro. Imaginem agora o que vai acontecer quando as três ou quatro torres anunciadas para a área estiverem prontas. São prédios e mais prédios construídos a cada dia no Rio Vermelho, um verdadeiro paredão de concreto que aos poucos vai tornado o bairro em uma grande estufa. O pior que pouco ou quase nada pode ser feito o terreno particular e o projeto respaldado por um PDDU que só serve para prejudicar a cidade. Resta-nos admirar o local enquanto ainda é possível. Triste Salvador transformada a cada dia na cidade do “já teve”.

Vale lembrar que no último dia 29 a Câmara de Vereadores de Salvador aprovou a Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Lous) com a introdução de dez emendas inclusive todos os artigos para a mudança de gabarito das edificações na orla marítima, previstos no PDDU da Copa , mesmo com a tramitação suspensa por decisão judicial.

Terreno da antiga maternidade Nita Costa 
Dentro de algum tempo essa imagem será apenas mais uma boa lembrança do bairro
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.