Amanhã é dia da Mudança do Garcia

Amanhã tem festa no bairro vizinho do Garcia de onde sai a tradicional “Mudança”, que esse ano completa 65 anos. Tudo começou em 1947 , quando um grupo de musicou criou o bloco para animar a Carnaval na segunda-feira, que era um dia fraco e até mesmo as lojas abriam. Primeiro se chamava Arranca Toco e depois chamaram de Bloco da Faxina. De acordo com antigos moradores passou a se chamar Mudança do Garcia, a partir de 1960, ano em que o vereador Garcia Heitor de Castro, morador do bairro, promoveu algumas mudanças na área, que inclusive recebeu asfalto, e o próprio vereador sugeriu o nome. 

Na Mudança cada um vai como quer e a criatividade é o ponto forte, mas o que caracteriza mesmo a festa são os protestos e as criticas aos políticos. As pessoas começam a chegar no inicio da manhã e a concentração acontece no final de linha dos ônibus, onde estão vários bares e restaurantes que servem feijoada, dobradinha e uma série de outras iguarias regadas à base d muita cerveja. São vários blocos que se agregam à Mudança que normalmente começa a descer para o Campo Grande, ao meio dia. Desde o ano passado os jegues que puxavam as carroças enfeitadas foram proibidos, o que ainda hoje gera protesto.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.