OAB vai apoiar pautas do Movimento Desocupa

Em reunião realizada nesta ontem (10), o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil/ secção Bahia acolheu a postulação do Movimento Desocupa para que a OAB colabore com o movimento em defesa da cidade, e no enfrentamento das ilegalidades que estão sendo cometidas contra a primeira capital do pais. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/ secção Bahia, Saul Quadros, voltou a afirmar que a cidade do Salvador “deve resgatar sua auto-estima”, e saudou a mobilização da sociedade civil. 


A reunião do Conselho da OAB-BA contou com a presença de diversas participantes do movimento e de personalidades como o professor Ordep Serra (UFBA/ Movimento Vozes de Salvador), os arquitetos Carl Von Hauenschild e Daniel Colina. Em reunião realizada no dia 26.01 com vários representantes de organizações da sociedade civil soteropolitanas, que foram à sede da Ordem buscar o apoio da entidade para a propositura de ações relacionadas à aprovação da Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (LOUOS), alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a privatização de espaços públicos, Saul Quadros já havia afirmado que a OAB estava disposta a examinar toda a documentação concernente ao tema e partir daí avaliaria os melhores caminhos para uma ação jurídica eficiente.( com informação da Assessoria)


Veja também: Camarote diz que discurso do ‘Desocupa’ é de violência e para frustrar Carnaval.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Boa, um aliado de peso. Poderia começar pela fachada da própria sede. Mandar vossa Coelba, TVS, telefones etc, colocar todo seu cabeamento sob o solo.

    ResponderExcluir