Por decisão da Justiça camarote Salvador só será desmontado depois do Carnaval para não prejudicar consumidor

O juiz da 3ª Vara Federal da Bahia, Pompeu de Sousa Brasil, concedeu limiar determinando a suspensão das obras em desenvolvimento e a supressão da estrutura já montada do Camarote Salvador, localizado no final do circuito Dodô. A sentença, porém, determina que os responsáveis pelo equipamento tenham um prazo de dez dias para retirá-la do local, período que ultrapassa o carnaval, e estabeleceu uma multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento. A decisão foi tomada levando em conta o direito do consumidor ao não prejudicar os foliões que já adquiriram ingressos para o camarote. A ação contra o estabelecimento foi movida pela Defensoria Pública da União (DPU).( Bahia Noticias)

A Prefeitura personificada por Cláudio Silva posiciona-se:

O superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo, Cláudio Silva, classificou como “justa e correta” a decisão do juiz da 3ª Vara Federal, Pompeu de Sousa Brasil, que determinou a desmontagem do Camarote Salvador dez dias após o Carnaval. A liminar foi solicitada pela Defensoria Pública da União da Bahia (DPU/BA), através de ação civil pública ajuizada no último dia 10 por conta de indícios de irregularidades no processo de licitação e no contrato.

Em entrevista ao Política Hoje, Cláudio Silva afirmou que foi coerente manter em funcionamento uma estrutura que gera dois mil empregos diretos e indiretos durante o período. “Por que o movimento [Desocupa Salvador] e a Defensoria Pública da União não se voltaram também contra outros camarotes que estão em área pública? O camarote universitário, por exemplo, está numa área da UFBA, que é território da União, assim como o camarote do Barravento. É um movimento de oportunismo político, mas a Justiça compreendeu tudo isso”, afirmou.

“Quem não quiser ir para o Carnaval no bloco ou na pipoca, faz o quê? É preciso também que se tenha camarote para atender a esse público”, disse. Ainda de acordo com Cláudio Silma, os esforço que deverão ser feitos entre a Sucom e os organizações do Camarote Salvador serão concentrados por formulação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para definir parâmetros para montagem e desmontagem da estrutura nos próximos carnavais. (Politica Hoje -Amanda Barboza).

Desocupa! Movimento faz manifestação em frente ao Camarote Salvador em Ondina
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nossa! As decclarações do Superintendente da SUCOM, "Claudio Silva", deixa a transparecer ser de um represemtante dos Camarotes do Carnaval de Salvador, ou melhor, Advogado.
    Essa quadrilha, (esse é o termo), que encontra-se encastelado, na administração da Prefeitura Municipal de Salvador, deveria sair de seus respectivos postos, diretamente para !Casa de Detenção", inclusive o Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Não era isso qe se esperava! No mínimo , uma decisão estranha , não fez justiça . Já que tudo estava pronto e arrumadinho, deixa a festa passar...Isso é passar a mão pela cabeça e aprovar o errado.! Já que ficou e agora não tem mais jeito, pelo menos esperamos que, para o próximo carnaval uma aberração como essa não se repita !
    Discordo totalmente dos motivos e argumentação que serviram de base para a decisão . Mais do que outra coisa, os proprietários do camarote tiveram defensores ao seu lado ...

    ResponderExcluir
  3. Um palhaço travestido e legitimado pelo Prefeito para usurpar bens públicos em troca de salário e status.
    Claudio Silva;
    Claudio Tinoco...
    Todos testa de ferro e representantes do canibalismo baiano. E tem gente que dá voz e vez a esses infelizes. Deveriam ser presos e proibidos de voltar a exercer cargo público independente da esfera.

    Quero uma resposta. Isso é discurso de um preposto da prefeitura comandada por um prefeito eleito pelo povo? Os que são defendidos, exploradores travestidos de empresários, votaram nesse Prefeito?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que foi dito nos comentários anteriores. É como aquela velha piada: Já que tá dentro, deixe!

    ResponderExcluir
  5. Carnaval de Salvador: Paralisa a mente. Imbeciliza a alma. Deforma o corpo. Corroi a poesia. Destroi a música. Um desfile de gente chata e sem criatividade. A Bahia é o quintal dos outros Estados. O Carnaval que atrai os turistas que só querem festa e largar a cidade, que já é um lixo por causa da má educação dos próprios baianos, com muita imundice. Os animais do Zoológico deixam suas jaulas mais limpas que os turistas e baianos que estão aqui.

    ResponderExcluir