Professores fazem passeata para sensibilizar o governo

Em mais uma tentativa para sensibilizar o governo os professores da rede estadual de ensino estão nesse exato momento realizando um passeata no sentido Ondina Farol da Barra. A paralisação completa hoje 51 dias, alunos sem aula reclama a volta dos professores ao trabalho, alguns pais resolveram acampar no Centro Administrativo, em frente à governadoria e da lá, dizem que só sairão quando o governo acabar com a greve. O movimento paredista dos docentes é assunto na mídia nacional e hoje pela manhã o ancora do Jornal  da Band FM, Ricarodo Boechat fez o seguinte comentário:, que reproduzimos por considera-lo  absolutamente pertinente:  , “Será que as reivindicações dos professores na Bahia são tão estapafúrdias, imorais ou inaceitáveis assim, a ponto de o governador manter resistência e não resolver a situação? Um governo que convive com dois meses de greve sem aula, ele simplesmente não existe.”
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ESSA SITUAÇÃO já ultrapassou qualquer limite de razoabilidade, se fossemos um pais sério seria motivo de impeachement.

    ResponderExcluir
  2. GREVE DOS PROFESSORES E TRANSPARÊNCIA
    Esse é o título do artigo da professora Maísa Paranhos no jornal "A Tarde" do último dia 31. Nele a mestra expõe com clareza toda a situação. "A lei do piso estabelece um salário abaixo do qual nenhum professor pode ter seus vencimentos básicos. A mesma lei normatiza que os recursos provindos do FUNDEB devem ser aplicados no reajuste salarial, cujo índice é estabelecido pelo Ministério da Educação e uma veznão dispondo , este fundo, do total de recursos necessários para a aplicação do reajuste salarial, fica o Governo Federal incumbido de complementá-lo".
    Diante do exposto, qula o problema para o governo estadual não pagar o que está escrito numa lei federal?
    Para mim a resposta é clara: O governo só cumpre lei que interssa a ele.

    ResponderExcluir