Muito forró no Centro Histórico de Salvador

Quem resolver passar as festas juninas em Salvador não vai se arrepender, tem forró dos bons e de graça no Centro Histórico de 21 a 24 de junho. As atrações fazem parte do Projeto São João da Bahia, concebido pelo governo estadual, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa.

A abertura oficial contará com shows a partir das 18h, e a primeira atração será o forrozeiro Eugênio Cerqueira. Logo depois, às 20h, será a vez de Cicinho de Assis fazer a alegria no Pelô. Às 22h30 a Banda Estakazero se apresenta para a alegria de baianos e turistas, no Terreiro de Jesus. Zelito Miranda, com o seu forró temperado, será a última atração da primeira noite de arraiá no Pelô.

No segundo dia de festa (22), Gereba canta os clássicos juninos, a partir das 18h. Na sequência, Carlos Pitta comanda o forró, seguido por Cangaia de Jegue. Targino Gondim fecha a noite com a pegada autêntica do estilo pé de serra.

A noite de São João (23) terá shows de Jó Miranda, Jotta e Cia e Sarajane, com a Banda Flor de Canela. Jotta e Cia, que levou o forró da Bahia para Paris, na França, promete um grande arrasta-pé, assim como Sarajane, que traz um repertório variado. 

No dia 24 de junho, Bruninho Subvai, Del Feliz, Adelmário Coelho e Val Macambira fazem a despedida do São João do Pelô de 2012. Eles prometem fazer uma grande festa e animar os milhares de pessoas que vão lotar as ruas do Pelourinho. 

Concurso de quadrilhas juninas 

Além do arrasta-pé no Terreiro, será realizado, pelo quinto ano consecutivo, o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, nas categorias mirim e adulto, quando as vencedoras vão faturar prêmios que variam de R$ 2 mil a R$ 7 mil. “Serão 30 agremiações disputando o título, reunindo 5 mil participantes de 26 municípios do interior, além de Salvador e Lauro de Freitas”, conta Carlos Brito, presidente da Federação Baiana de Quadrilhas Juninas (Febaq). 

Pelô também terá festa para Santo Antônio e São Pedro 

Além da programação especial que a Secretaria de Turismo e a Bahiatursa comandam no Terreiro de Jesus e largos do Pelourinho, entre os dias 21 e 24, a parceria com a Secretaria de Cultura, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), vai fazer o São João da Bahia 2012 durar mais tempo no Pelourinho.

Ao todo, o Governo da Bahia, através destas duas secretarias, promove quase um mês de festejos juninos no Centro Histórico de Salvador. A partir do dia 08 e até o dia 30 de junho, quem estiver na capital baiana poderá conferir uma vasta programação musical, nos três principais largos do Pelourinho, com grade de atrações divulgada a partir do próximo dia 06 de junho (quarta-feira).
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.