Câmara comemora o Dia Municipal de Catharina Paraguassu

Câmara comemora o Dia Municipal de Catharina Paraguassú
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Godinho, está convidando para uma sessão especial no próximo dia 16,às 19h, em homenagem aos “500 anos do nascimento de Catharina Paraguassu” data em que será comemorada também a Lei 8.272, que instituiu o “Dia Municipal de Catharina Paraguassu”. Após a sessão serão lançados os livros “Catharina Paraguassu, Matriarca do Brasil” do autor Ubaldo Porto e “Cinco de Outubro, Dia de Caramuru”, de Ubaldo Porto, Antônio Coradinho, Nelson Taboada, Padre Ângelo, Pedro Galvão, Pedro Godinho, Santiago Campo, Sônia Morelli, e Sydney Rezende.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Para isso eles servem...condecorações e títulos que nada favorecem a vida do cidadão soteropolitano.

    ResponderExcluir
  2. PEDRO GODINHO: “O CONSELHEIRO ACÁCIO” DA CÂMARA MUNICIPAL

    (Explicação necessária:)
    Como todos sabem, o Conselheiro Acácio é uma das personagens da obra O Primo Basílio, de Eça de Queirós. Esta figura fictícia tornou-se célebre como representação da convencionalidade e mediocridades dos políticos e burocratas portugueses dos finais do século XIX, sendo até a atualidade utilizada para designar a pompa balofa e a postura de pseudo-intelectualidade utilizada por muitas das figuras públicas. Deu origem ao termo acaciano, designação utilizada para tais figuras ou para os seus ditos.
    Foi autor (o Conselheiro Acácio, e não Godinho) das seguintes obras: Elementos Genéricos da Ciência da Riqueza e Sua Distribuição, com o subtítulo Segundo os Melhores Autores; da Relação de Todos os Ministros do Estado desde o Grande Marquês de Pombal até Nossos Dias com Datas Cuidadosamente Averiguadas de Seus Nascimentos e Óbitos e de uma volumosa Descrição Pitoresca das Principais Cidades de Portugal e Seus Mais Famosos Estabelecimentos.

    E o pior é que ele ganha um polpudo salário para promover essas bobagens, como se a cidade não tivesse coisas mais importantes para ele se preocupar.

    ResponderExcluir
  3. Se nós não dermos eco a esses acontecimentos , eles se perderão no tempo e no espaço...

    ResponderExcluir
  4. O problema, amigo Sarnelli, é que essas sessões especiais custam dinheiro, o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Claro, estou sabendo . Vamos colocar na conta e lembrar disso...

    ResponderExcluir
  6. Não sei se seria o caso de uma sessão especial, mas eu bem que acho Catarina Paraguassu uma figura bastante interessante.

    ResponderExcluir