Na mira da bandidagem

Na mira da bandidagem
Esse é um dos trechos do Rio Vermelho mais visados pela bandidagem, tanto a lotérica como o mercadinho já foram assaltados várias vezes, Para tentar minimizar o problema os comerciantes  estão aderindo aos esquemas de segurança privada, colocando avisos em locais bem visíveis. O Conselho de Segurança juntamente com a Amarv estão aconselhando as casas comercias a instalarem câmeras de segurança com o intuito de facilitar o reconhecimento dos meliantes que agem no bairro.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. NA MIRA DA BANDIDAGEM OU NA MIRA DA SABEDORIA?

    Diz o adágio popular,que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Bem, neste caso específico, o raio caiu quatro vezes no mesmíssimo lugar, e talvez, por um milagre do santíssimo, ninguém foi carbonizado, no máximo, algumas chamuscadas no órgão mais dolorido do nosso corpo atualmente, ou seja, "o bolso". Todavia, segundo as próprias informações deste post, tanto a 12ª CIPM, bem com, a AMARV, instruíram os condomínios e estabelecimentos comerciais do bairro, ou até mesmo residências privadas, a adquirirem para suas próprias seguranças, "Radios VHF", com frequência dedicada conjuntamente com a 7ª delegacia e a própria 12ª CIPM. Ora, por que motivo uma Casa Lotérica não teria uma "Câmara de Segurança" tanto interna, bem como, externa? Por que motivos a Casa Lotérica não aderiu a aquisição dos referidos rádios VHF? Em contrapartida, por que a referida Casa Lotérica possui um seguro total contra furtos e roubos? E por que motivos a Seguradora não obrigou ao referido estabelecimento, precaver-se com as devidas medidas de segurança? Como dizia minha falecida vovó; ""FAÇA-ME UMA GARAPA""

    ResponderExcluir
  2. E ali existe também segurança privada, porque será que o trecho é alvo de tanto assalto? A polícia podia averiguar...

    E em destaque na foto, uma obra de quatro pavimentos construída à revelia da prefeitura, o local não é tão escondido assim para alguém construir algo daquele porte sem ser molestado pela fiscalização, porque será? Eu sou engenheiro e para fazer uma obra tenho que esperar um ano ou mais para a liberação de um Alvará.

    ResponderExcluir