Propaganda de candidatos na procissão deixa fieis constrangidos

Propaganda de candidatos na procissão deixa fieis constrangidos
O Blog recebeu várias ligações de pessoas que estão acompanhando nesse momento a procissão terrestre de Senhora Santana,  reclamando porque o carro, na verdade um minitrio  utilizado para animar o cortejo, está  repleto de propaganda  e cartazes do candidato a vereador Pedro Godinho e do candidato a prefeito Mário Kertész. O resultado é que algumas pessoas deixaram  de acompanhar a procissão sentido-se constrangidas. A legislação eleitoral não proíbe esse tipo de prática, mas utilizar um ato religioso para isso,  certamente não deve  ter o apoio da Arquidiocese , até porque, não deixa de ser uma forma de induzir o eleitorado. Na Marcha para Jesus, realizada na Barra no último domingo, foi a mesma coisa, cartazes de vários candidatos nos trios.  Essa coisa de misturar politica com religião nunca deu certo.
Tópicos:

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Até que ponto chegam os candidatos a uma vaga política ! Tremenda falta de ética !...

    ResponderExcluir
  2. Os candidatos querem mais é vender o peixe deles, o que é estranho é o padre aceitar isso.

    ResponderExcluir
  3. Quem está por trás disso é o CARAMURU-MIRIM. O vereador que aparece na publicidade do trio foi, inclusive, nomeado por ele representante do Rio Vermelho e é quem apresenta na Câmara Municipal projetos de interesse dele, tipo “dia de Catarina Paraguassu”. Lamentável é que Padre Ângelo deixe de exercer sua missão de Pastor para fazer parte do rebanho desse bando. Já o candidato a prefeito, que também aparece na publicidade do trio, nem católico é. Só resta aos católicos que se sentiram ofendidos com um trio elétrico com propaganda eleitoral acompanhando a procissão de Santana se queixarem ao Bispo, ou ao Monsenhor.

    ResponderExcluir
  4. Valter Sá 27/07/2012

    É lamentável que coisa desse tipo aconteça . Não participei da Procissão por isso. Participei da Missa Solene e antes da Benção Final de Dom Gilson Andrade Bispo Auxiliar, houve um pronuciamento infeliz do Padre Angelo agradecendo o carro de som do vereador Pedro Godinho,aos Taboadas, ao Sr. Ubaldo .

    ResponderExcluir
  5. É preciso levar em consideração que o candidato a vereador está tentando a reeleição. Será que ele consegue ?...

    ResponderExcluir
  6. O QUE NÃO FALTOU FOI FOTÓGRAFOS FAZENDO A COBERTURA DA PROCISSÃO, CADÊ AS IMAGENS COMPROVANDO O OPRÓBIO?

    ResponderExcluir
  7. Na última Audiência Pública realizada no bairro, depois de sair as preças, correndo o risco de ser até linchado e enxotado pelos moradores do Rio Vermelho, o vulgo "Caramurú Mirim", foi citado pela Ouvidora da Câmara, (presente na referida Audiência), por falsidade ideológica, pois, a mesma depois de comprovar "in situ", que o farsante não representava a comunidade, sugeriu as verdadeiras lideranças e aos moradores, que ingressassem com uma representação na Ouvidoria contra o farsante.

    Até hoje nemhuma entidade se prontificou a acatar a sugestão da Ouvidora, de modo que, o pantomineiro continua a fazer das suas.

    Com a palavra a AMARV, que é a Associação Legítima dos Moradores do Rio Vermelho !!

    ResponderExcluir
  8. È uma vergonha sem limites.

    Total falta de respeito.

    Fiquem certos que a aí tem a mão do filho da "Proto Mater das mulheres baianas",a India Catarina Paraguassu.

    Podemos dar a resposta adequada a essa ousadia. Só depende de nós



    Manoel Sobrinho

    ResponderExcluir
  9. Branco, algumas pessoas ligaram prometendo mandar fotos, estou esperando, assim que receber publico.

    ResponderExcluir