Montanha de lixo bem ao lado da Igreja - Tá bonito isso?

A localização desse contêiner  não é adequada, fica em um dos pontos mais visitados do bairro, onde além da Igreja está também a Casa de Iemanjá, e uma das praias mais fotografadas da área.
Ontem à noite foi dia de festa na Igreja de Santana, no Rio Vermelho. Centenas de pessoas que visitaram o bairro para participar da procissão e da missa solene, encontraram essa montanha de lixo bem ao lado da Igreja. A localização desse contêiner  não é adequada, fica em um dos pontos mais visitados do bairro, onde além da Igreja está também a Casa de Iemanjá, e uma das praias mais fotografadas da área. O coletor que deveria receber apenas o lixo da Colônia de Pesca Z1, é usados também pelos  bares e restaurantes da redondeza,  para descartar lixo durante todo o dia, inclusive aos domingos, o resultado é uma grande quantidade de sacos pelos chão.. Com a quantidade de cachorros existentes no local  e o verdadeiro exercito de  catadores de latinhas,  os sacos que transbordam são abertos e  toda a porcaria derramada.. A Limpurb precisa pensar em uma solução melhor para o lixo dos bares e restaurantes, não vamos deixar que os visitantes levem de recordação um cartão postal como esse. 
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Isso mesmo Carmela, já paguei por três vezes alguns sacizeiros para conduzir essa caixa coletora para o muro ao lado do "Santa Maria", entretanto, o caminhão compactador recoloca de volta ao local. Já avisei ao coordenador da aréa que vou mandar da fim nessa caixa coletora. A Colônia não produz lixo que justifique esse equipamento, de modo que, estão usando o espaço indevidamente.

    ResponderExcluir
  2. Branco tem razão ! A Colônia não produz lixo que justifique a presença daquele container e faz o que pode, para ver se soluciona o problema. Por outro lado, a meu ver, o mesmo ,também diz respeito à Igreja. Não entendo porque o nosso Pároco , com a influência que deve ter, não se interessa pelo assunto ,e adota uma providência , afinal, aquele lixo incomoda também as pessoas que costumam frequentar a sua igreja. Juntando forças, tirar dali aquele container é uma necessidade . Ele denigre a imagem do pedaço como um todo e causa má impressão aos turistas que procuram o local.

    ResponderExcluir