Escola Oswaldo Cruz entre as melhores da rede municipal . Parabéns!

Escola Oswaldo Cruz entre as melhores da rede municipal . Parabéns!
É com alegria que comunicamos que a escola Osvaldo Cruz, do Rio Vermelho, está entre 17 melhores da rede municipal de ensino. Apesar dos alunos terem passado praticamente dois anos recebendo aulas no Salão Paroquial da Igreja de Santana, em situação completamente adversa, conforme denunciamos várias vezes no Blog, conseguiu obter média 5,4, no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica( Ideb).

 A média estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) para Salvador foi 3,6. Esse é um indicativo de que o empenho e a dedicação dos professores soma muita no esforço para melhorar o ensino público no país. Mesmo trabalhando em ambiente inadequado, a diretora Ana Carla não deixou a peteca cair, mantendo o bom nível do ensino e subindo na média do Ideb, Somente no início deste ano que os alunos voltaram para a escola reconstruída na Rua do Meio.Portanto, não dá para atribuir apenas as condições de trabalho a melhoria desse índice. O fator determinante foi mesmo o comprometimento dos professores. 

Na última sexta-feira para comemorar o resultado positivo, o Prefeito João Henrique e o secretário João Carlos Bacelar homenageou com um café da manhã, aos gestores das 17 unidades que obtiveram as maiores notas, em evento realizado Escola Municipal Metodista Susana Wesley, na Boca do Rio, que obteve a maior nota da rede, 5,8. A nota máxima nacional foi 6,0, obtida por uma unidade de ensino do município e Florianópolis.

A Rede Municipal de Ensino tem mais de 400 unidades  de ensino e apenas 17 ficaram com média acima da estipulada pelo MEC, o que demonstra que a caminhada ainda é longa para se recuperar a qualidade do ensino público, mas, o desempenho da escola Osvaldo Cruz é um alento de que com dedicação, valorização do professor e boas condições de trabalho, é possível sim melhorar. Parabéns para toda a equipe, que agora, em um novo prédio, com as condições mais adequadas às praticas pedagógicas,sem dúvida, vai fazer mais bonito ainda. Na foto a diretora recebendo a placa comemorativa das mãos da primeira dama do município, Tatiana Paraíso.
Relação das Escolas Municipais com média acima de cinco.

Susana Wesley – Boca do Rio - 5,8

Recanto dos Coqueiros – Pituaçu - 5,7

Luiz Anselmo – Luiz Anselmo - 5,6

Amai Pro – Campinas de Pirajá - 5,4

Carlos Murion - Pituaçu - 5,4

Carmelitana 25 de Agosto – Uruguai - 5,4

Osvaldo Cruz - Rio Vermelho - 5,4

Profº. João Fernandes da Cunha – São Cristóvão - 5,3

Eduardo Doto – Praia Grande - 5,3

Casa da Amizade - Ondina - 5,1

Senhora do Salete - Barris - 5,1

Santa Ângela das Mercês – Mercês - 5,1

Sebastião Dias – Brotas - 5,1

São José – Garcia - 5,1

Antônio Euzébio – Cabula - 5,0

Cecy Andrade – Cajazeiras - 5,0

Vitória da Conquista – Itapuã - 5,0

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns Ana Carla e toda a Equipe da Escola Municipal Osvaldo Cruz!!

    ResponderExcluir
  2. Como nos contentamos com pouco hein? Média 5 é muito pouco, o ideal não seria média 7?
    Jão, por quê comemorar esta vergonha?

    ResponderExcluir
  3. A média estipulada pelo MEC para Salvador foi 3,6, essas educadoras, com todas as dificuldades que enfrentam estão fazendo o melhor possível para educar as crianças da rede pública e se empenhando para melhorar a qualidade do ensino. Contentar-se com pouco é ficar omisso, esperando o mar pegar fogo para comer peixe frito. Essas professoras da Oswaldo Cruz que ficaram mais de dois anos dando aulas em um espaço absolutamente inadequado e mesmo assim conseguiram elevar o Ideb para um patamar acima da media, merecem todas as homenagens, ao contrário de pessoas que só sabem criticar, e que nada de útil têm a acrescentar, nem mesmo um comentário factível.

    ResponderExcluir
  4. Essa turma da Oswaldo Cruz merece mesmo parabéns. Acompanhei pelo Blog o tempo que as crianças ficaram sem uma escola decente e mesmo assim conseguiram avaliação acima da média, isso é um exemplo da importância do compromisso dos professores.

    ResponderExcluir