Mário Kertész diz que blogs podem ajudar bastante à gestão municipal

O candidato do PMDB à prefeitura de Salvador, Mário Kertész participou agora à noite de um debate com blogueiros dos bairros do Rio Vermelho, Boca do Rio, Bairro da Paz e Engenho Velho do Brotas.

De acordo com o candidato o trabalho realizado pelos blogueiros é importantíssimo no sentido de fortalecer e resgatar a noção de comunidade. “Além de ser um legítimo canal de informação, os blogs ajudam a tornar públicas as carências de suas localidades e podem ajudar bastante a gestão municipal”, acrescentou.

Mário Kertész diz que blogs podem ajudar bastante à gestão municipal
Durante o encontro os representantes dos Blogs falaram sobre as dificuldades enfrentadas em seus bairros ficando evidente que a desordem é a marca registrada dessa atual gestão em todas as direções. Estive presente representando o Blog do Rio Vermelho, oportunidade em que assinalei que os principais problemas do  nosso bairro são provocados diretamente pela prefeitura. Primeiro porque libera alvarás discriminadamente para todo tipo de atividades, causando uma série de transtornos, segundo pela completa omissão com a manutenção e fiscalização.  De acordo com o candidato a primeira missão do próximo prefeito vai ser colocar a casa em ordem. Com relação ao Rio Vermelho, disse que por tratar-se de um bairro com características especificas,   com funciona 24h, precisa de um olhar diferenciado da administração.

Sobre a foto divulgada nesse Blog mostrando a confusão de carros em frente ao seu comitê, inclusive estacionados no ponto de ônibus, fez questão de manifestar sua discordância assinalando  que já mandou que todos fossem retirados “e os que continuarem insistindo quero que sejam todos levado pelo guincho”, assinalou.
Tópicos:

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Seria de esperar que os cabos eleitorais do candidato fossem orientados a dar o exemplo respeitando as posturas municipais e não ser necessário chamar guincho para retirar os veículos dos seus cupinchas, aliás, chamar guincho? Onde é que tem guincho? Não é pra chamar o Mário?

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta , Pino ! Aqui no Parque Cruz Aguiar tem um FIAT branco abandonado há não sei quanto tempo. Eu mesmo falei, há mais de um mês , com um preposto da TRANSALVADOR , daqueles que andam de moto , sobre o assunto e ele disse que já sabia e que iria mandar rebocá-lo. Até hoje o veículo continua no mesmo lugar. Aliás, se procurarem, ainda encontram , pelo menos , mais um , todo enfeitadinho , lembrando um arco-íris. O problema do guincho ( acho) é saber se também ele foi levado embora junto com parte da frota alugada pela TRANSALVADOR , que foi tomada de volta , por falta de pagamento ( deu na TV !) ... e agora, José ? Quero dizer: E agora, Pino ?

    ResponderExcluir
  3. Tem guincho? 2 de fevereiro, por dois anos já denunciei para prepostos fiscais de trânsito que estavam na festa e formalizei por telefone denúncia de carros obstruindo entrada de garagens. Resposta dos fiscais que atuavam no local e do call center: não temos guinchos suficientes para atendermos a sua solicitação.
    É assim Mário?

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse conversa de candidato, a ideia de que os Blogs podem ajudar a gestão municipal seria excelente, e óbvia. É o que o Blog do Rio Vermelho procura fazer, mostrando ao poder público e aos moradores os problemas do bairro, e apesar dos pesares algum resultado tem sido alcançado. Se a administração municipal estivesse atenta, muito mais coisa poderia ser feita a partir do que é mostrado aqui.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, PIno. O Blog tem feito a sua função . Agora, até terinarem os desmandos do mandato atual e a futura administração tomar o rumo certo, ainda vai passar um tempinho. Até lá, vamos continuar sofrendo. Nem por isso , o blog pode esmorecer , tem mesmo é que continuar aceso !

    ResponderExcluir
  6. Os Blogs são de fato, ferramentas importantíssimas para a administração municipal, sobretudo porque é grátis, se fossem contratar consultoria pagariam caro, recursos públicos desviados para apadriamentos políticos. Entretanto, torna-se necessário que os blogueiros comunitários tenham responsabilidade com os conteúdos postados e que tenham também uma visão macrogeográfica do bairro.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas que comentam no Blog também precisam aprender a se expressar melhor para que se possa entender o que eles realmente querem dizer.No caso do Blog do Rio Vermelho, por exemplo, os conteúdos são postados e ilustrados com fotos que falam mais do que qualquer texto.Com relação à visão macrogeográfica vamos deixar para que os teóricos analisem e fundamentem as explicações para a esculhambação que se transformou o bairro.

    ResponderExcluir
  8. De fato Carmela voce tem razão, perdõe-me se não me fiz entender. Todavia, esse questionamento não trata-se de um artifício ominoso. Nada a acrescentar aos conteúdos postados no Blog do Rio Vermelho quando a veracidade e lisura, entretanto, quando me refiro ao cuidado referênte ao aspecto macrogeográfico, a pequena ladeira chamada de "Rua Almirante Barroso", recebeu mericidamente, 100(cem) posts do ano de 2010 até a atualidade. Respeitando a prerrogativa da proporcionalidade, outras ruas do bairro deveriam também merecer a mesma equanimidade em decorrência das diversas demandas e ocorrências que durante o período acima referido, também mereciam a mesma atenção.

    ResponderExcluir
  9. Branco, o Blog é feito pelos moradores do bairro, se aparecem mais postagem desse trecho é porque os moradores dessa área estão mais atentos e participam mais, pode ser ainda que as outras áreas não tenham tantos problemas ou os residentes estão pouco se lixando, ou ainda ficam esperando que alguém reclame por eles. A ideia do Blog foi exatamente para despertar a participação de todos que residem no bairro, não apenas divulgando informações do que está errado, mas, também informando sobre o que tem de bom em suas ruas, dando dicas. O Blog não é patrocinado e não tem equipe disponível para cobrir tudo o que acontece no Rio Vermelho, portanto, quanto maior a participação dos moradores, maior será a diversidade de informações.

    ResponderExcluir
  10. Realmente Carmela, os moradores do Rio Vermelho, salvo as excessões, tais como Sarnelli, um senhor de mais de 80 anos e que ainda tem a capacidade de se indignar, mesmo assim, esses moradores não o tomam como exemplo de como exercer suas cidadanias. Não troco 10 desses moradores por um "Sarnelli". Parabéns mestre Sarnelli !!

    ResponderExcluir
  11. Prezado,
    Na última sexta feira 15/09/2012 fui surpreendido com uma viatura da trassalvador parada no meio do cruzamento da avenida vasco da gama com a avenida garibaldi “brincando de multar” motoristas que faziam uma conversão proibida. A minha sorte é que estava abaixo dos 40 km/h e não tinha nenhum veículo no funco do meu carro. Ao ver aquele carro em posição perigosa, parei a tempo de evitar uma colisão, desviei, buzinei e reclamei daquela situação. Seguindo para a o retorno próximo, parei devido ao semáforo vermelho, neste momento o mesmo carro emparelhou com o meu e notei que dentro tinha 4 pessoas, um com a farda da transsalvador e os outros três com roupa normal. Para finalizar a história, um dos passageiroa da viatura mostrou um papel oficio informando que teria anotado minha placa e que seria multado.
    Pergunto..multado?? Qual foi a infração..se eles que estavam parados em posição perigosa!!!, será que a multa é que eu buzinei e reclamei devido ao erro deles, não pode reclamar de "OTORIDADES"?
    Esta transsalvador infelizmente é composta por um bando de funcionários despreparados e truculentos…e o pior é que eu pago o salário deles!!!
    Em cidade governada por JUMENTO, JEGUES brincam de multar para comer capim!!!!

    ResponderExcluir