Parabéns Pino!

Parabéns Pino!
Hoje é o aniversário de Giuseppe Talento, mais conhecido como Pino. Além de meu irmão, que já seria um fato relevante para homenageá-lo, pela retidão de caráter e companheirismo, é um antigo morador do bairro, com participação efetiva na fundação das principais entidades,  inclusive a Amarv. Atualmente é um dos mais assíduos colaboradores do Blog, trazendo sempre informações relevantes e de interesse da comunidade. É um critico contumaz dos problemas existentes, as vezes meio turrão, mas fala com a propriedade de quem vivencia o dia a dia do bairro há mais de 60 anos. Conhece como poucos a história do Rio Vermelho dessas seis últimas décadas, porque foi figura central de muitos eventos, inclusive  colaborando algumas vezes na  organizar do Bando Anunciador do Rio Vermelho.Na juventude contribuiu para organizar o Clube de Praia Avenida, (CPA), que além de promover os tradicionais babas na Praia da Paciência, organizava eventos sociais que reunia a turma do bairro em agradáveis tardes dançantes, e em comemorações festivas, mas também era um espaço para discussão dos problemas sociais e políticos que marcaram os anos de chumbo de triste memória.  Por tudo isso os demais colaboradores do Blog desejam-lhe um feliz aniversário e muita saúde para que possa continuar apimentando cada vez mais os nossos debates.

Postar um comentário

12 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pino, sinta-se abraçado , com os meus parabéns. Tudo de bom para você, que merece. Só tem uma coisa: o blog omitiu a quantidade de primaveras,verões e invernos que você que você já viu passar...eu desejo que você esteja presente em dezenas de outros deles.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pino.
    Tudo de bom, muita paz, saúde, amor e dinheiro,felicidades mil e que wsta data de repetia ainda por alguns anos.
    Feliz aniversário..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Seu Pino, que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Pino! Que essa sua defesa intransigente do nosso bairro continue por muitos e muitos anos! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não importa acrescentar anos à vida, mas sim dar vida aos anos. Desejo que esta data perdure por muitas primaveras, pois, precisamos da sua obstinação constante, no propósito de construirmos uma sociedade mais plural e democrática. Parabéns amigo!!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Pino
    Parabens e muitas felicidades para você e sua familia. Continue a ser autentico como você é.

    Um forte abraço

    Maneca

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns, felicidades!Abcos.
    Abílio.

    ResponderExcluir
  8. Um exemplo de retidão.
    Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por mais um ano vencido, desejo-lhe força para continuar vencendo muitos outros.

    ResponderExcluir
  10. POR ESSA EU NÃO ESPERAVA!
    Obrigado a todos.
    Mas Sarnelli, não posso deixar de responder à sua pegunta: São 66 agostos, 60 dos quais passados no Rio Vermelho. E espero que Solange ainda me ouça roncar por mais alguns bons anos.

    ResponderExcluir