Sebrae explica como será a implantação do projeto territórios criativos no Rio Vermelho

Na reunião convocada pela AMARV para apresentação do Projeto Territórios Criativos realizada ontem à noite (31/07) no Salão Paroquial da igreja de Santana, os consultores do Sebrae Manuela Scaldaferri e Ernesto Ribeiro, fizeram a apresentação do projeto que tem por objetivo a formatação de produtos turístico-culturais de qualidade internacional em Salvador, contribuindo para a melhoria da competitividade do destino baiano. 

Os Territórios Criativos são áreas urbanas de elevado potencial turístico e cultural, nos quais a comunidade apresenta comprovada vocação para as artes e a hospitalidade. O Rio Vermelho se insere perfeitamente no projeto pelas suas características de bairro turístico, centro de gastronomia e dotado de ampla rede hoteleira. 

Um dos fatores mais interessantes do Projeto Territórios Criativos é que a comunidade está participando e sendo ouvida. Não é um projeto voltado apenas para empresários. Afinal, nosso bairro não é apenas comercial, temos moradores novos e antigos que prezam e gostam do lugar onde convivem. Nessa primeira reunião os participantes foram provocados a se tornarem multiplicadores, para ampliar a participação na próxima reunião que ocorrerá no dia 28/08 no mesmo local. 

Fruto de convênio firmado entre o Sebrae e a Secopa, as ações previstas no projeto incluem formação e fortalecimento do núcleo de governança, acompanhamento e apoio aos grupos para execução do plano de trabalho, a realização de um diagnóstico e de um plano de melhoria para as micro e pequenas empresas da localidade e capacitações empresariais

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. UM PROJETO INTERESSANTE E ALGUNS SENÕES.
    Estive na exposição feita sobre os territórios criativos propostos pelo SEBRAE. Só que durante a explanação ficamos sabendo que os expositores não eram funcionários do SEBRAE e sim consultores contratados. Do SEBRAE mesmo não tinha ninguém e muito menos da SECOPA. Na hora que foi franqueada a palavra ,alguns dos presentes, questionaram sobre a atuação dos poderes públicos, cuja proverbial omissão vai colocar todo esforço a perder. Está ainda na cabeça de todos nós a "banana" dada às nossas demandas no dia audiência pública convocada para tal fim. O secretário da SECOPA um autêntico "Rolando Lero", fala, fala mas de concreto não apresenta nada. Dizem que existem mais de 600 milhões destinados a Salvador para ações da Copa. Quem souber onde está sendo aplicado esse dinheiro ganha um doce. Eu, se puder, até irei ao próximo encontro, mas é bom essa gente saber que nossa paciência está se esgotando.

    ResponderExcluir