O Rio Vermelho não é mais o mesmo sem Ricardo Serrano

O Rio Vermelho não é mais o mesmo sem Ricardo Serrano
Por Joana D´Arck

Olivinha encerrou a sua homenagem ao se despedir do marido, o seu grande amor e pai da sua filha, Bebel, na tarde de hoje (22), no cemitério Jardim da Saudade. "Posso afirmar de forma taxativa: o Rio Vermelho não será mais o mesmo sem Ricardo". E não será mesmo, Olivinha, porque o bairro perdeu um dos seus mais queridos moradores.

Ricardo Serrano boêmio, amigo, tocador de violão, amante da música de Chico Buarque e Caetano Veloso, o fã apaixonado dos Beatles, o torcedor doente do Bahia, o contador de causos engraçados, muito dos quais ele próprio era o protagonista (publicamos alguns  no Pilha), era uma figura leve, incapaz de se alterar nas rodas de conversa com amigos, por mais polêmico que fosse o assunto na "Faixa de Gaza" do Bar de Bahia

Pela leveza de Ricardo - que estava na ativa no Banco do Brasil onde era funcionário de carreira, mas não se mostrava estressado, praticava exercícios físicos e não apresentava problemas de saúde - a sua súbita e precoce partida, ao 54 anos, deixou a família e todos os que tiveram a oportunidade de conviver com ele em estado de choque. Ninguém acreditava e ainda agora estamos sem entender. Em questão de minutos, a notícia de sua partida, no final da tarde de domingo, correu no bairro e rapidamente os frequentadores de Bahia começaram a chegar no bar, todos atônitos, incrédulos, querendo se certificar uns com os outros, querendo entender o porque do infarto fulminante que levou o amigo.

Na cerimônia de despedida, a emoção tomou conta de todos quando Olivinha se despediu de Ricardo, como também quando foi feita a leitura do texto de Dilton, falando das inúmeras qualidades e da forma doce de viver deste boêmio tão marcante na vida de todos que o conheceram. ( Publicado no Pilha Pura)
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Meus sentimentos aos familiares de Ricardo. Tenho certeza que como boêmio do Rio Vermelho, nosso amigo Wilson Melo já o tenha recepcionado na eternidade, e nesse momento, ambos já estarão tocando e cantando para os anjos!

    ResponderExcluir