Exclusivo: Bafafá no Morro do Conselho

Exclusivo: Bafafá no Morro do Conselho
O Jardim em frente ao Golden foi completamente destruído
Foi parar na sétima delegacia o bafafá que está acontecendo no Morro do Conselho, na Mariquita. Na semana passada uma ação de vândalos destruíram todo o jardim em frente ao hotel Golden Tulip, inclusive, derrubando árvores e arrancando plantas. A área, na verdade uma nesga de terra de aproximadamente 300 metros quadrados, que o Hotel Pestana garante ser proprietário, vem sendo questionada na justiça pelo jurídico do Golden Tulip. Segundo o Blog apurou, na semana passada à noite, seguranças deram proteção às pessoas que destruíram o jardim. 

Exclusivo: Bafafá no Morro do Conselho
Dá para perceber que os coqueiros  foram derrubados recentemente 
Após receber denúncia,  a Sétima Delegacia instaurou inquérito que deve ser concluído ainda esse mês com as audiências que já estão marcadas. Outra questão da maior gravidade que constatamos no local diz respeito à destruição dos coqueiros. Vários deles foram derrubados. Conversamos com algumas pessoas na área e fomos informados que os coqueiros são arrancados durante a noite, exatamente no terreno onde está prevista a construção do La Vista, mega empreendimento residencial, de alto luxo. Só para se der ideia, o valor do apartamento mais barato está estimado em dois milhões. Os órgãos de fiscalização da prefeitura (será que ainda tem algum funcionando?), a Secretaria de Meio Ambiente  precisam urgentemente  impedir mais essa devastação.

O Blog teve acesso a informações que dão conta que o terreno em questão foi vendido pelo Pestana para um grupo estrangeiro, que inclusive já divulgou um farto material publicitário sobre o lançamento do empreendimento. Entretanto, pelo que apuramos, a Prefeitura ainda não forneceu a licença. Vamos esperar que o novo prefeito reveja essa solicitação e tenha o bom senso de impedir mais esse absurdo no Rio Vermelho.O Morro está praticamente tomado por edificações e a única área verdade remanescentes não pode ser destruída sob pena de comprometer mais ainda a qualidade de vida no bairro. Desde que tivemos acesso a informações sobre essa construção que estamos chamando atenção para esse problema. A Amarv prometeu que vai se posicionar mas, está na hora também da Associações dos Moradores do Morro do Conselho e da Rua da Barro Vermelho  tomarem  uma posição. O espaço do Blog está aberto, inclusive para o Pestana, caso queira se manifestar.

Exclusivo: Bafafá no Morro do Conselho
Nessa única área verde que restou no Morro do Conselho querem construir um mega edifício 

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Será que vamos perder o pedacinho do morro que ainda resta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não houver uma grande mobilização, vai sim, porque nessa parada muita grana está envolvida. Mas como o atual prefeito é um jovem corajoso, até surra no presidente ele ameaçou dar , tem tudo para enfrentar os poderosos de plantão.

      Excluir
  2. Quer me parecer que estas ações já correspondem a um crime ecológico ( inclusive com o uso da violência )e destruição de patrimônio público , já que as ações estão sendo realizadas na marra e na calada da noite...com a palavra as " autoridades " responsáveis e irresponsáveis , se é que ainda restam algumas nessa prefeitura falida que está permitindo a destruição daquele pouco que resta de bom na cidade, principalmente no Rio Vermelho. Enquanto isso, desatar o nó do trânsito na Mariquita, ninguém fala ... Não consta haver nenhum projeto em curso nesse sentido ! E ainda querem instalar mais um conjunto hoteleiro numa área já super congestionada.;.

    ResponderExcluir