Quem sabe onde foi parar o busto do Almirante Tamandaré?

Quem sabe onde foi parar o busto do Almirante Tamandaré?Quem sabe onde foi parar o busto do Almirante Tamandaré?Quem sabe onde foi parar o busto do Almirante Tamandaré?

Por Sarnelli

Nesta quarta-feira, 30, fui ao Farol da Barra exclusivamente para verificar o situação em que se encontrava o local que abrigava o busto do Almirante Tamandaré, desaparecido no carnaval do ano passado, ato que parece não ter sensibilizado a ninguém. Até porque o busto continua sumido, a coluna se deteriorando com placas se soltando e o gradil de ferro totalmente destruído pelo salitre.

A coisa está tão séria que este ano ninguém deu bola para o espaço. No carnaval de 2011 chegaram a colocar uma proteção de compensado no entorno do gradil, mas , como às vésperas do carnaval de 2012 o busto tomou Dorill , ninguém sabe dar uma explicação ,até ate a presente data , sobre o que aconteceu Fica , então ,aquela coisa feia num local frequentado por turistas que são desembarcados ali em frente ao Farol da Barra todos os dias, atestando o amor que os nossos dirigentes anteriores a esta gestão tinham pelo patrimônio público, principalmente o cultural e artístico.

Perde , assim, a cidade, um patrimônio histórico e cultural sem que se saiba quem é o responsável pela incúria. Poder-se-ia dizer: a gestão anterior, mas não é um consolo !...
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.