Mudas da Praça do calçadão do Sesi precisam de proteção durante os festejos de Iemanjá

Mudas da Praça do calçadão do Sesi precisam de proteção durante os festejos de Iemanjá
Faz tempo que estamos chamando atenção para a inutilidade dessa grade colocada pela paróquia no entorno da praça que fica ao lado da Igreja de Sant`Anna. Sem manutenção a ferrugem tomou conta aumentando ainda mais o aspecto de degradação do bairro, até porque, cada dia despenca uma parte, pela ação do tempo e dos vândalos. Se o objetivo era proteger o espaço deveriam ter colocado algo semelhante ao que foi feito na Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba e não essa armengagem com o aval da Prefeitura.. Em dezembro o movimento bairro-escola fez uma ação na área juntamente com a turma dos canteiros coletivos, felizmente, as mudas plantadas pegaram, entretanto, com a festa de Iemanjá, no próximo dia 2 de fevereiro, sem uma proteção, são grandes as chances de serem todas pisoteadas.

Leia também: Projeto Bairro-escola define ações para 2013 no Rio Vermelho

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem observado Carmela. As mudas ainda são crianças e precisam de proteção. Pasei por lá há cerca de meia hora ( aliás, todas as vezes que volto do shopping, desço maquele ponto )e sofri ao ver o estado das grades. Estava voltando do Farol da Barra onde fui verificar o estado do gradil que protegia o busto sumido do Almirante Tamandaré, Patrono da nossa Marinha. Percebi, também, que as mudas vingaram. Precisam de água e de proteção para a próxima festa do dia 2.

    ResponderExcluir