Flagrante de irresponsabilidade na Praia da Paciência

Flagrante de irresponsabilidade na Praia da PaciênciaFlagrante de irresponsabilidade na Praia da Paciência
Final de semana prolongado, muita gente na praia da Paciência, mas nada disso serviu para alertar o cidadão sobre o risco do uso de arpão no local. Essa é uma prática que precisa rapidamente ser reprimida antes que aconteça uma tragédia. O arpão é utilizado na pesca subaquática e não pode ser disparado em hipótese alguma próximo aos banhistas, por mais habilidoso que seja o pescador. Até porque são muitos os registros na imprensa de acidentes provocados por essa arma atingindo os próprios pescadores. Somente para lembrar em maio de 2011, no Rio Parana Tiago Gonçalves dos Santos, 23 anos, estava praticando pesca de arpão com o amigo, Valteir Mariano, 27 anos, quando em determinado momento o amigo avistou um peixe e disparou o arpão, porem por infelicidade errou o disparo e o arpão resvalou em uma pedra e atingiu Tiago na parte de cima da cabeça, ficando a lança enterrada Situação semelhante também foi registrada na Baia de Guanabara onde um homem pescava com o arpão que fez recochete ao bater numa pedra e alojou-se na cabeça.

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. pior pratica são os usuários de drogas e gays transando nas praia, pesca com rede de arrasto. investiguem isso hipócritas

    ResponderExcluir
  2. Usar o arpão próximo aos banhistas é uma irresponsabilidade, isso é fato.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que pescar de arpão próximo aos banhistas, é intração " leve " ? Deve ser, porque tem coisa pior...para ser combatida !

    ResponderExcluir
  4. Ele disparou próximo dos banhistas? As imagens mostram uma espingarda subaquática com arpão. Não percebo imperícia, negligência nem mesmo imprudência nas imagens. Da forma como foi colocado no texto posso entender que para acabar com acidentes com veículos devemos eliminá-los. Assim fica difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . Não vi em nenhum trecho da postagem de que é para acabar com esse esporte,. Entendi e concordo com o teor da informação que chama atenção para os cuidados que devem ser observados com o uso do arpão. Usando o exemplo de Mirtes, as campanhas educativas do transito não são para tirar os veículos da rua, mas para o motorista dirigir com responsabilidade, não beber quando está dirigindo, por exemplo, não ultrapassar em local proibido, etc. Para isso que existem as leis de transito como existem também leis para o uso do arpão. É isso minha gente.

      Excluir
  5. Marta ainda bem que você de forma muito didática e gentil explicou a Mirtes o que o texto trazia como idéia principal. É importante pra quem tem dificuldade de interpretar textos ler e reler pra não emitir comentários equivocados e fazer julgamentos ainda piores. Leia de novo querida,pode ser que dessa vez entenda...

    ResponderExcluir
  6. É incrível como a discordância de alguns com determinadas postagens os torna agressivos. Ora, o Blog não é palmatória do mundo, nem quer ser o dono da verdade. Custa contestar, sem agredir?

    ResponderExcluir