Hiper Bompreço da Garibaldi autuado mais uma vez

HiperBompreço da Garibaldi autuado mais uma vez
Em menos de 30 dias, o Hiper Bompreço, localizado na Avenida Garibaldi, voltou a ser autuado hoje (08) pela fiscalização da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). Desta vez, o estabelecimento foi flagrado comercializando produtos deteriorados e descongelados, em desacordo com as normas do consumo, contrariando o artigo 18 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

HiperBompreço da Garibaldi autuado mais uma vezOs fiscais encontraram cerca de seis quilos de acerola, três quilos de beterraba orgânica, um quilo de uva, além de feijão, amendoim, pimenta de cheiro e cacau estragados e comercializados pela rede de supermercados. Os produtos foram destruídos no local. O órgão municipal abrirá novo processo administrativo e a direção do Hiper Bompreço terá dez dias para apresentar defesa.

Sugerimos uma relação das constatações "in loco" que justificam as autuações e sanções.

A CODECON recebe denúncias de segunda a sexta ou pessoalmente:

Por telefone: 2203-3417 / 3440 / 3400 / 3432

E-mail: codeconpms@salvador.ba.gov.br

Locais de atendimento:

- Rua Chile, Nº 03, Praça Municipal, Centro das 08:00 ás 17h. 
- Itapagipe, Av. Porto dos Mastros, nº 165, Cidade Baixa, das 14h às 17h.
- Cajazeiras: Fazenda Grande II. Estrada do Coqueiro Grande, quadra D. Tel: 3305-6578. Atendimento das 8h às 17h.

Para Reclamar ter sempre em mãos:

- Faturas - Recibos - Certificados de garantia - Ordens de serviços - Contratos - Notas fiscais - Tiquetes de Caixa, etc.

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4 Comentários
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  1. Não deixa de ser engraçado o fato de que a casa tem 10 dias ( claro que é legal ) para apresentar a sua defesa. Eu pergunto: que defesa ?

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  2. Certamente para encontra uma desculpa esfarrapada.Em praticamente todas as grandes redes é comum o consumidor encontrar nas gondolas produtos descongelados.

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  3. O Bom Preço está sempre levando vantagem , pois está constantemente em evidência ! Negativa , na maioria das vezes, mas, está sempre na boca do povo. Hoje estive, novamente, na loja da Vasco e tive que reclamar, melhor dizendo, brigar. Uma funcionária da padaria empurrava um daqueles armários-pratelheiras onde são postas as bandeijas com as massas para assar, fazendo um barulho infernal e incomodando toda a clientela. Barulho de ferro com ferro se atritando ! Tudo porque os eixos não tinham a menor lubrificação e ninguém se incomodava com o fato, apenas os incomodados como eu. Aliás, esse tipo de coisa é comum acontecer naquela loja , ao ponto de precisar eu procurar um encarregado para tomar alguma providência...
    No caso das patelheiras que entram no forno, os cuidados têm que ser maiores, pois a lubrificação se consome mais rapidamente...

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  4. Uma das coisas mais difíceis nas lojas da rede , é você encontrar um responsável ou um gerente com quem possa se entender. Ao que tudo indica, é tudo automático. Gerentes e responsáveis não são necessários...

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