Melhor seria investir os recursos em educação

Melhor seria investir os recursos em educação
Foto Marina Silva
Que a Arena Fonte Nova ficou bem bonita, equivalente a um estádio do primeiro mundo, isso  ninguém pode negar, mas um dia apos a  inauguração, depois  do Vitória sapecar uma goleada de cinco a um no Bahia, a realidade  mostrou de forma muito clara que seria muito mais útil a utilização do recursos gastos para a construção do novo estádio, em educação. De acordo com matéria divulgada na edição desta terça-feira do Correio, para quem ajudou na construção foi difícil aceitar o lixo deixado no chão, as cadeiras quebras e os sanitários em condições semelhantes a um chiqueiro.

Melhor seria investir os recursos em educação
Foto Marina Silva

De acordo com a reportagem a funcionária Patrícia de Souza, responsável pela limpeza dos banheiros, relata o que encontrou pela frente. “Tinham fezes espalhadas pelas paredes, fora do vaso. Não tive coragem de limpar. Tive que chamar um homem para me ajudar. Uma coisa nojenta. Falta educação”, afirma, quase sem acreditar. “As pessoas utilizaram o cesto de lixo para urinar também. Imagine se toda vez for assim? Terrível”.
Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Depois da Copa das Confederações e da Copa do Mundo 2014, vamos ter um balanço de todo estrago produzido no Brasil inteiro... Todo mundo sabe que precisamos de escolas, hospitais, segurança , vias, ciclovias, etc., mas sabemos que existem outros interesses em jogo. A D,Fifa ,com toda a sua autoridade, intervém nas nossas tradições , dobra todo mundo e proíbe que as baianas vendam o seu quitute tradicional,, pátrimônio Nacional, deixando o privilegio dos negócios reservado a uns poucos que visam tirar proveito e vultosos lucros do evento. Não sei por que essa mania de troca de nomes. O que foi refeito, foi o Estádio Otávio Mangabeira, popularmente conhecido como o Estádio da Fonte Nova. Ali, nunca existiu uma Arena. Por que esse negócio de Arena Fonte Nova ? Será que não existe uma lei antiga dando o nome de "estádio Otávio Mangabeira, saudosa figura, que nos governou em época passada, nos anais da prefeitura ? Terá ela sifo revogada ? Eu ainda não me coformei com o novo nome do nosso Aeropoto Internacional de Salvador....

    ResponderExcluir
  2. A nova arena é maravilhiosa muito melhor o que a antiga fonte nova conhecida tb como pinicão,o problema maior não tá no estadio,nome ou quitute ,mas sim na péssima educação do povo baiano(ou pelo menos aos frequentadores do futebol)basta dozer que na venda de ingressos a torcida fez aquela palhaçada que gerou um clima de guerra na cidade, e agora quebram várias cadeiras dentro do estadio,na terra do pagode e do arrocha a ignorância reina .

    ResponderExcluir
  3. O estádio é mesmo de primeiro mundo, mas a educação de uma grande parcela da população é de quinto

    ResponderExcluir
  4. Aí, caro anônimo, é que está a propriedade do título (manchete) da postagem: Não seria melhor aplicar primeiro o dinheiro na educação do povo para depois se construir um estádio desse porte?

    ResponderExcluir
  5. Pino, você se lembra do que aconteceu com as poltronas estofadas do Cine Excelsior ? As cadeiras eram de madeira. Tão logo foram estofadas, começaram a ser cortadas com giletes. O mesmo aconteceu com os nossos bondes fechados , os amarelinhos, os chamados camarões ,que chegaram com assentos estofados. Se recorda do que aconteceu ? Também tiveram os bancos cortados a gilete ! Estou falando de algo que aconteceu há cerca de 70 ( setenta - por extenso para não haver dúvida ) anos e boa parte do povo contnua sem educação alguma. Vide o que fizeram na Fonte Nova bem recentemente ? . Em cerca de setenta anos , até que teria dado para espalhar muita educação por aí...

    ResponderExcluir
  6. De qualquer maneira, Sarnelli, isso não acontece só aqui, em Roma, por exemplo, no último jogo Roma X Lazio o pau quebrou, dentro e fora do estádio. É que o futebol provoca paixões que exacerbam o comportamento, aqui, pelo menos, as torcidas se comportaram, e não foram às vias de fato. O que ocorre aqui é a sensação de impunidade, que você pode fazer o que quiser que não dá nada, não tem centenas de câmeras monitorando o comportamento da torcida? É só ver quem são os vândalos e puni-los.

    ResponderExcluir
  7. O que achei mesmo um absurdo nem foi tanto o fato de algumas cadeiras quebradas, que poderia até se justificar pela euforia de um ou outro torcedor mais exaltado, o mas fezes nas paredes, a urina nas caixas coletoras, isso é coisa de porco mesmo, sem agravar os animais é claro!

    ResponderExcluir
  8. O que acontece, meu caro Pino, é que está, definitivamente , comprovada a falta de educação de boa parcela do povo pelos anos afora...Eu falei do Cine Excelsior, dos bondes e agora estamos falando de um estádio novinho em folha onde mesmo as paixõs exarcebadas não deveriam provocar fatos como os assinalados por Carmela.Isso é incivilidade , coisa de porcos, como já foi dito por Carmela. Quebrar algumas cadeiras, até que dá para entender, mas os culpados já foram identificados. e, certamente,serão encontrados. O resto, é demais... Eu mesmo , não tenho a coragem e nem me sinto seguro de ir a um estádio assistir a uma partida de futebol. Esquento a poltrona em casa e assisto as que puder pela TV...
    Isso vale para todos os setores da nossa sociedade. Quebram e destroem tudo o que encontram pela frente, pelo simples prazer de fazê-lo . Isto nos faz perder a esperança de termos uma cidade que seja, no mínimo, civilizada e segura ! Confesso que tenho medo, embora saia constantemente. Mas, sempre digo: " nasci num mundo e hoje estou vivendo em outro , contra a minha própria vontade "..Quem ultrapassou o prazo de validade e tem um DNA um pouco avançado, sabe o que estou dizendo !

    ResponderExcluir