Parabéns Amarv pelos 27 anos de fundação

Parabéns Amarv pelos 27 anos de fundaçãoA Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv) a mais antiga associação em atividade no bairro, completa nesta terça-feira (2) 27 anos de fundação. Ao longo dessas quase três décadas, apesar de passar por períodos conturbados, vem prestando relevantes serviços ao bairro. Nos últimos anos a Associação, que conta com mais de 300 associados, vem se reestruturando. Retomou as reuniões semanais, reassumiu a função de interlocutora com os poderes públicos constituídos, conseguiu relançar o Jornal do Rio Vermelho com periodicidade trimestral e participa ativamente de todas as ações no bairro. O maior desafio da atual gestão de acordo com um dos seus diretores é conseguir um espaço físico para atender melhor à comunidade. O atual presidente Lauro da Matta(Loly) foi um dos seus  fundadores juntamente com Ubaldo Porto Filho, Roberto Garrafa e Hélio Guimarães entre outros. O grupo se desfez, mas a Associação continua firme e forte com novos integrantes. Como costuma se dizer, as pessoas passam, mas as instituições ficam. Parabéns à Amarv, aos seus fundadores, aos antigos e atuais diretores e a todos que contribuem para fazer do Rio Vermelho um bairro cada vez melhor.
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns a AMARV,e vamos cuidar das prioridades: Local para funcionamento da associação e cobrança de contribuição aos associados.

    ResponderExcluir
  2. Quem editou essa nota não tem conhecimento da verdadeira fundação da AMARV, e os seus fundadores.
    Não me consta que as pessoas citadas sejam os fundadores. Somente Ubaldo é realmente um dos fundadores.
    A título de informação segue o nome de alguns dos verdadeiros Fundadores:
    Ubaldo Marques Porto, Clovis Bezerril, Nelson Esquivel, Eneida Cavalcanti,
    Jorge (Onça) Antônio Carlos Freire, Zelito.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos nos esquecer, também, que a AMARV foi criada a partir de uma idéia do GERMEN que na época fazia campanha para a Igrejinha de Santana não ser demolida. Então amigo Clovis, você que participou daqueles acontecimentos, podia esclarecer se essas pessoas que você citou fundaram a AMARV ou participaram da primeira diretoria?
    Além das pessoas citadas por Clovis, participaram também da primira diretoria: Gessy Gesse, Alberto Meneses França (Bel), já falecido, Joel Antônio Gouveia, Altamirando Nogueira da Fonseca, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente amigo Pino, Fizemos oposição ao Germen, que parecia querer tomar conta do nosso bairro.
      As pessoas por mim citadas e as que você muito bem complementou, fizeram parte da fundação e consequentemente da primeira Diretoria.

      Excluir