Definido projeto das prefeituras-bairro

Definido projeto das prefeituras-bairro Conforme informação publicada anteriormente por este Blog o Rio Vermelho não terá sub-prefeitura, o bairro será atendido pela unidade Barra- Pituba, programada para ser implantada nos próximos três anos. O projeto foi finalizado e entregue ao prefeito ACM Neto na última terça-feira. O número de prefeituras-bairro a ser implementado ainda este ano aumentou de quatro para cinco: Cajazeiras, Subúrbio, Centro Histórico, Itapuã e, a mais recente, Itapagipe (Cidade Baixa)

As unidades serão inauguradas em outubro, de acordo com o projeto, e a expectativa é de que pelo menos duas já comecem a atuar em julho. Segundo o coordenador das prefeituras-bairro Reinaldo Braga Filho, as unidades Centro Histórico e Subúrbio terão postos avançados, respectivamente, em Brotas e nas ilhas que são administradas pela prefeitura, como a Ilha de Maré.

Cada Prefeitura-Bairro tem custo médio de implantação de R$ 500 mil, e mais R$ 60 mil de manutenção mensal. O projeto prevê mais cinco unidades que serão implantadas nos próximos três anos: Barra-Pituba, Liberdade-São Caetano, Cabula-Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.

Interessante é que para definir o projeto a prefeitura utilizou o novo mapa considerando os 160 bairros definidos em um estudo realizado há três anos pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com a prefeitura, governo do estado, com o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dos Correios e que estava engavetado há mais de dois anos no Palácio Thomé de Souza.

O projeto foi aprovado pelo atual prefeito e deve ser apresentada à Câmara Municipal nos próximos 15 dias. Essa divisão ainda não é oficial, mas de acordo com o coordenador das prefeituras-bairros, Reinaldo Braga é muito bem embasada e já vem sendo utilizada por concessionárias, como a Embasa, e até pelos Correios.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A sub-prefeitura que atenderá ao bairro ser instalada somente daqui a três anos, já no fim do mandato, é uma piada. E até lá como é que fica? Vai ser mantida a antiga SIGA VII que não serve para nada, só para onerar os cofres públicos, com seus funcionários que nada fazem? Eu gostaria de saber.

    ResponderExcluir